“Eles me ajudaram muito”: Rossi elogia e se diz orgulhoso de pilotos da Academia VR46

O piloto da Yamaha considerou que Luca Marini e Marco Bezzecchi têm potencial para chegar na MotoGP no futuro. Italiano contou que se sente menos velho perto dos pupilos

Valentino Rossi saiu feliz de Jerez de la Frontera não só por colocar um ponto final no longo jejum de pódios, mas também pela atuação de seus pupilos. Na Moto2, Luca Marini ficou com o segundo posto, com Marco Bezzecchi em terceiro no GP da Andaluzia. Já na Moto3, foi Celestino Vietti quem subiu ao último degrau do pódio.

O trio faz parte da Academia de Pilotos VR46, grupo que conta também com nomes como Franco Morbidelli e Francesco Bagnaia, que abandonaram a corrida de domingo com quebras, mas que tiveram boa atuação.

Rossi no pódio (Foto: Yamaha)

“Estou realmente orgulhoso deles. Juntos, nós fizemos um bom trabalho nesses meses e, estar com pessoas jovens me deixa menos velho”, brincou Rossi. “Eles me ajudaram muito quando eu estava frustrado, assim como o meu time e Uccio [Alessio Salucci], Albi [Alberto Tebaldi] e minha namorada [Francesca Sofia Novello]. Tenho de agradecer a todos eles se estava pronto na hora certa”, seguiu.

Perguntado se espera ver Marini e Bezzecchi na MotoGP no futuro, Rossi respondeu: “Acho que os dois têm potencial para chegar aqui. Nosso time na Moto2 está entre os melhores. De fato, roubei [David] Muñoz e [Idalio] Gavira deles, e acho que eles têm o melhor par de pilotos. Luca é meu irmão e tem a minha precisão, mas, em muitos aspectos, somos temperamentalmente diferentes. Ele é mais frio. Ele, frequentemente, me vence no Racho e isso não me deixa muito feliz. Marco é mais esquentado, às vezes até demais, e tem um grande talento”.

A Academia de Pilotos VR46 foi criada por Valentino para ajudar a fomentar o motociclismo na Itália. Morbidelli foi o primeiro campeão mundial e também o primeiro a alcançar a MotoGP.

Paddockast #71 | A volta da Stock Car, com Átila Abreu e Cacá Bueno
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.