Michelin cita “buraco” na performance de Bagnaia em Misano e assume: “Não é comum”

Chefe da Michelin, Piero Taramasso assumiu a estranheza com a performance de Francesco Bagnaia no GP da Emília-Romanha e prometeu analisar os dados em busca de respostas

Chefe da Michelin, Piero Taramasso reconheceu a estranheza com a performance de Francesco Bagnaia no GP da Emília-Romanha de domingo (22). O dirigente reconheceu que “não é muito comum” ver o que classificou como um “buraco” no desempenho do italiano.

Bagnaia apontou para os pneus após abandonar a corrida em Misano por conta de uma queda. O italiano explicou que o traseiro só funcionou a partir da 15ª volta, mas que nunca teve um bom feeling com a dianteira. Pecco disse, ainda, que caiu sem inclinação, o que não é comum em corridas no seco.

Relacionadas


A Michelin sublinhou que Pecco foi o único a fazer várias voltas abaixo de 1min31s, mas Taramasso admitiu que a performance irregular do italiano foi “bem estranha”.

“Não é muito comum ver uma boa performance no início, aí um ‘buraco’ e aí uma boa performance outra vez”, assumiu Taramasso. “Em relação aos comentários de Pecco, nós falamos com ele. No momento, estamos esperando para analisar os dados para entender o que aconteceu. É bem estranho, pois ele teve uma largada muito boa, liderou a corrida por quatro voltas, então estava rodando no mesmo nível de Jorge e Bastia”, seguiu.

Francesco Bagnaia caiu e viu Martín abrir 24 pontos de vantagem (Foto: Ducati)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“E aí, por cinco ou seis voltas, ele foi 0s2 ou 0s3 mais lentos, e aí, a partir da volta 12, ele conseguiu se recuperar outra vez. O tempo de volta dele foi muito rápido. Na volta 16, ele cravou a melhor volta da corrida, estava voltando muito, muito forte, atacando para chegar nos dois”, relatou. “Então agora nós precisamos entender o que aconteceu. Quando tivermos os dados, com certeza saberemos. Mas não é muito comum ver uma boa performance, um ‘buraco’ e aí boa performance outra vez”, encerrou.

MotoGP volta na próxima semana com o GP da Indonésia, em Mandalika, para a 15ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.