Michelin renova e segue como fornecedora única dos pneus da MotoGP até 2026

A fábrica francesa renovou com a Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade, e assegurou uma década como fornecedora dos pneus da classe rainha

A Michelin seguirá como fornecedora única dos pneus da MotoGP até a temporada 2026. A fábrica francesa anunciou na manhã desta quarta-feira (15) que renovou com a Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade, por mais três anos, garantindo, assim, uma década de atuação ininterrupta na classe rainha do Mundial de Motovelocidade.

A casa de Clermont-Ferrand chegou à MotoGP em 2016 como sucessora da Bridgestone e tem participado de uma das eras mais competitivas da história do esporte. Pelo acordo, a Michelin garante que terá a marca estampada nas pistas do Mundial, além de ser patrocinadora principal de um dos GPs em cada uma das temporadas.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Florent Menegaux e Carmelo Ezpeleta renovaram o contrato da Michelin até 2026 (Foto: Michelin)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Florent Menegaux, diretor-executivo do grupo Michelin, exaltou a importância da MotoGP para a marca francesa e celebrou a parceria com a Dorna.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos desde que a Michelin voltou para a MotoGP e hoje estendemos a nossa parceria com a Dorna Sports de uma maneira natural”, disse Menegaux. “Estamos particularmente orgulhosos do progresso tecnológico que fizemos com nossos pneus, assim como com os muitos recordes de pista estabelecidos junto com nossos parceiros”, seguiu.

“Este campeonato oferece aos fãs um espetáculo muito empolgante, acessível pelas plataformas digital, sem paralelos no esporte a motor. Para nós, ser um parceiro da MotoGP significa engajar tanto com os espectadores quanto com todos os envolvidos em disciplinas que utilizam nossos pneus, nossa marca e nossas inovações”, comentou. “De fato, vemos no esporte a motor um laboratório que encoraja a transferência de expertise e a rápida aplicação de nossas soluções que beneficiam a todos”, completou.

Diretor-executivo da Dorna, Carmelo Ezpeleta celebrou o acordo que vai permitir uma década de colaboração entre a promotora espanhola e a Michelin.

“Estamos muito orgulhosos por continuar nossa parceria com a Michelin pelo menos até 2026”, declarou Ezpeleta. “A Michelin tem sido uma parceira vital para a MotoGP desde que se tornou fornecedora da classe rainha em 2016, nos ajudando a criar uma das melhores eras da história das corridas de motovelocidade”, seguiu.

“Estou encantado em atingir uma década de colaboração e espero que possamos continuar construindo em cima desta incrível fundação. Este acordo é uma notícia fantástica para todos nós no campeonato”, encerrou.

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
Vitória de Bagnaia em Aragão diminui vantagem de Quartararo na MotoGP

A MotoGP volta às pistas no próximo domingo (19) para o GP de San Marino e da Riviera de Rimini. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

LEIA TAMBÉM
Bagnaia se agiganta em duelo com Marc Márquez e vence no melhor estilo em Aragão
# Marc Márquez ainda tem em lesão limitador, mas segue sendo piloto vigoroso de antes

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar