Oliveira passa por cirurgia no braço direito e desfalca grid da MotoGP no Japão
Miguel Oliveira retornou para Portugal e foi realizou uma cirurgia no antebraço direito após as fraturas que teve no primeiro treino da MotoGP na Indonésia. Com o procedimento, o piloto da Trackhouse vai perder também o GP do Japão, neste fim de semana
Miguel Oliveira passou com sucesso por uma cirurgia no antebraço direito após acidente sofrido no primeiro treino livre para o GP da Indonésia, na última sexta-feira (27). Com isso, o piloto da Trackhouse deve perder também a próxima etapa da MotoGP 2024, neste fim de semana, no Japão.
Em comunicado divulgado nesta terça-feira (1º), a Trackhouse divulgou um comunicado sobre o estado de saúde do piloto português e não deu prazo para o retorno às pistas. Oliveira caiu em Mandalika e teve diversas fraturas no rádio, osso do antebraço, e foi levado para ser operado em Portugal.
“Na segunda-feira, Miguel deu entrada no Hospital Sant’Ana, em Lisboa, onde o Dr. Gonçalo Morais Sarmento e sua equipe realizaram o procedimento cirúrgico para introduzir uma placa de estabilização no osso”, disse a Trackhouse em comunicado.
“Miguel vai descansar durante a semana enquanto o plano de recuperação é traçado. Assim que a data de retorno for confirmada, a equipe vai dar mais informações”, acrescentou a equipe americana.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
A Trackhouse ainda não definiu piloto substituto para o GP do Japão, em Motegi, ou mesmo para próximas etapas. Oliveira se prepara para sair do time e correr com a Pramac Yamaha a partir de 2025, ao lado do australiano Jack Miller, com uma moto de fábrica da montadora japonesa.
A MotoGP volta a acelerar no próximo fim de semana, entre 4 a 6 de outubro, com o GP do Japão, em Motegi, para a 16ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.