Oliveira se retira do GP da França por lesão sofrida em acidente com Quartararo

A RNF anunciou nesta quinta-feira (4) que Miguel Oliveira não estará no GP da França da próxima semana. O português será substituído por Lorenzo Savadori, piloto de testes da Aprilia

Miguel Oliveira vai ficar de fora do GP da França da próxima semana. Nesta quinta-feira (4), a RNF Aprilia anunciou que o português se retirou da etapa de Le Mans em consequência das lesões sofridas em um acidente com Fabio Quartararo no GP da Espanha.

No último domingo, Quartararo ficou espremido ao tentar contornar a curva 2 de Jerez de la Frontera e caiu após tocar Marco Bezzecchi, derrubando Oliveira. O titular da RNF foi socorrido ainda na pista e atendido no centro médico, onde a equipe reposicionou o ombro esquerdo deslocado.

Quartararo derrubou Oliveira em Jerez (Foto: RNF)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Exames complementares, porém, revelaram uma fratura no úmero e lesão no ligamento lábio glenoidal anterior. Miguel não será operado, mas precisa de tempo para se recuperar.

Miguel Oliveira, infelizmente, foi forçado a se retirar do GP da França por causa de uma lesão no ombro sofrida durante o GP da Espanha”, anunciou a RNF. “Apesar de a atenção médica imediata ter reposicionado o ombro esquerdo deslocado com sucesso, avaliações complementares revelaram uma lesão mais severa, incluindo uma fratura no úmero e uma lesão no ligamento lábio anterior”, seguiu.

“Apesar de Oliveira e os médicos dele terem decidido contra uma cirurgia, ele precisa focar no processo de recuperação e não poderá participar da etapa francesa”, anunciou. “A equipe deseja a ele uma pronta recuperação e anseia recebê-lo de volta no GP da Itália”, torceu.

Com a ausência do #88, a RNF escalou Lorenzo Savadori. O piloto de testes da Aprilia já tinha trabalhado com o time de Razlan Razali no teste coletivo do início da semana.

“Na ausência de Oliveira, ele será substituído por Lorenzo Savadori. Como piloto de testes oficial da Aprilia, Savadori já teve a oportunidade de se acostumar com a equipe e as condições durante o teste oficial da MotoGP no Circuito de Jerez – Ángel Nieto na segunda-feira”, indicou. “A RNF segue focada e comprometida a obter sucesso na pista, mesmo com este revés”, encerrou.

Esta é a segunda vez na temporada 2023 da MotoGP que Oliveira perde uma corrida por conta de um acidente causado por outro piloto. No GP de Portugal, abertura do campeonato, o parceiro de Raúl Fernández foi derrubado por Marc Márquez e acabou perdendo também o GP da Argentina por causa de uma lesão.

MotoGP volta à ativa no fim de semana de 14 de maio, com o GP da França, em Le Mans. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade.

Chegou? “KTM é surpresa agradabilíssima neste início de MotoGP 2023”
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.