RNF cita “dano maior do que esperado” e revela fratura no braço esquerdo de Oliveira

A malaia RNF revelou nesta segunda-feira (1) que novos exames mostraram uma pequena fratura no braço esquerdo de Miguel Oliveira. O piloto português foi derrubado por Fabio Quartararo na primeira volta do GP da Espanha

O ombro deslocado não foi a única lesão de Miguel Oliveira no acidente na primeira volta do GP da Espanha de domingo (30). A RNF revelou nesta segunda-feira que o piloto português também teve uma “pequena fratura no úmero esquerdo”.

Ainda nos primeiros metros da disputa principal em Jerez de la Frontera, Oliveira foi derrubado por Fabio Quartararo, que tinha tocado Marco Bezzecchi e perdido o equilíbrio. O francês da Yamaha foi sancionado com uma volta longa pelo incidente.

Fabio Quartararo derrubou Miguel Oliveira na Espanha (Foto: RNF)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Removido de ambulância do ponto do acidente, Oliveira foi diagnosticado com um deslocamento no ombro esquerdo, mas passou por novos exames que identificaram um dano ainda maior.

“Depois da equipe do centro médico do Circuito de Jerez – Ánel Nieto, que cuidou de Miguel, detectar imediatamente o deslocamento do ombro esquerdo e recolocá-lo no lugar, nos exames no hospital de Jerez de la Frontera no domingo mostraram que o dano foi maior do que o esperado e revelaram uma pequena fratura no úmero esquerdo”, anunciou a RNF. “Ele vai passar por novos exames esta semana”, completou.

Esta, porém, não é a primeira vez em 2023 que Oliveira é vítima de trapalhadas alheias. Na abertura do campeonato, em Portugal, o #88 foi derrubado por Marc Márquez e acabou perdendo o GP da Argentina depois lesionar tendões na região do quadril.

MotoGP volta à ativa no fim de semana de 14 de maio, com o GP da França, em Le Mans. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade.

Ufa! “Vitória de Rins no GP das Américas é respiro necessário para Honda”
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.