Mir cita problema eletrônico e se desculpa com Bagnaia: “Fui um pouco agressivo demais”

O campeão de 2020 da MotoGP relatou que teve de abandonar por conta de um problema com a GSX-RR. O espanhol também se desculpou por ter causado o abandono de Francesco Bagnaia

Joan Mir apontou um problema eletrônico como causa para o abandono no GP de Portugal. O campeão de 2020 explicou que passou a ter problemas com a tração da Suzuki após um toque na corrida de domingo (22) e aproveitou para se desculpar com Francesco Bagnaia pelo excesso de agressividade em Portimão.

Mir largou apenas em 20º após enfrentar um problema com a eletrônica da GSX-RR no sábado. No entanto, um início agressivo no Algarve promoveu o espanhol para a 12ª colocação ainda no início da disputa. Na segunda volta, porém, Joan despencou no pelotão depois um toque com Johann Zarco na curva 3.

Joan Mir não conseguiu completar a corrida de domingo (Foto: Suzuki)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Na volta anterior, o piloto de Palma de Maiorca já tinha tido um toque com Bagnaia na mesma curva. O incidente, aliás, forçou o abandono do piloto da Pramac, que teve o ombro deslocado.

“A adrenalina estava facilitando para ultrapassar e foi divertido”, contou Mir. “Mas tenho de me desculpar com Pecco, pois naquele momento, eu era realmente agressivo, um pouco demais. Às vezes, eu critico esse tipo de manobra e não estava… não fui sujo, mas não foi a melhor manobra”, reconheceu.

De acordo com Joan, um dos dois incidentes afetou a eletrônica da GSX-RR, o que o forçou a abandonar na volta 16.

“Esse toque, não sei se foi com Zarco ou com Pecco, isso de alguma forma afetou ― não sabemos o porquê ― a eletrônica da moto. Eu não tinha tração”, explicou. “Tinha tração em algumas partes, mas em outras não e era realmente perigoso, pois tive alguns momentos durante a corrida”, apontou.

“Conforme o pneu foi ficando gasto, estava piorando mais e mais e tive de abandonar”, justificou.

Mir, no entanto, garante que o problema eletrônico não foi o mesmo que atrapalhou a classificação no sábado, quando sequer conseguiu passar do Q1.

“O problema de ontem [sábado] com a eletrônica não foi o mesmo de hoje”, assegurou. “Foi uma história diferente. Durante a corrida, não tive o mesmo problema. A questão de hoje é que a tração estava falhando às vezes”, encerrou.

LEIA TAMBÉM
+ Saída de Rossi do time de fábrica da Yamaha encerra capítulo dos mais belos da MotoGP

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.