Mir descarta #1 e opta por seguir com #36 para temporada 2021: “Foi uma decisão difícil”

Atual campeão da MotoGP, o espanhol afirmou que decidiu seguir com o mesmo número por acompanhá-lo desde que estreou no Mundial de Motovelocidade

Joan Mir decidiu continuar com o número #36 para a temporada 2021 da MotoGP. Nesta sexta-feira (12), o espanhol anunciou que optou não escolher o #1, opção disponível já que é o atual campeão da categoria.

Quando um competidor consegue o título do ano anterior, tem a possibilidade de mudar o numeral da moto. Entretanto, o espanhol de 23 anos descartou a alteração, já que o #36 o acompanha desde que estreou no Mundial de Motovelocidade em 2015.

“A decisão está tomada. Um dia levantei e estava tudo claro, o número que vou levar é o #36. Teria sido bonito levar o #1, mas o #36 é o qual tenho trabalhado e cheguei até aqui. É ele que me levou a ganhar dois mundiais e meu trabalho ainda não terminou”, falou.

Joan Mir optou por seguir com o #36 em 2021 (Foto: Suzuki)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Vou seguir com o trabalho mais do que nunca para vencer mais títulos e ter mais oportunidades de decidir com qual número correr. No momento, tive a oportunidade de fazê-lo e opto novamente pelo #36, o que não significa que se tiver outra chance vou escolher novamente”, continuou.

“O #36 é mais para trabalhar e o #1 para exibir. Acho que tenho de seguir o trabalho para continuar a ganhar títulos como esse. Obrigado a todos pelo apoio. Não foi uma decisão fácil, mas confio que terei mais oportunidades no futuro para decidir algo assim”, concluiu.

Apesar de ser o atual campeão, Mir evitou se colocar como o favorito na briga pelo título. O espanhol afirmou que caso retorne, Marc Márquez é o principal nome na disputa. Ainda, Joan apontou que a Suzuki tem vida mais difícil após Davide Brivio deixar o time para ir à Alpine na Fórmula 1.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube