Mir descarta #1 e opta por seguir com #36 para temporada 2021: “Foi uma decisão difícil”

Atual campeão da MotoGP, o espanhol afirmou que decidiu seguir com o mesmo número por acompanhá-lo desde que estreou no Mundial de Motovelocidade

Joan Mir decidiu continuar com o número #36 para a temporada 2021 da MotoGP. Nesta sexta-feira (12), o espanhol anunciou que optou não escolher o #1, opção disponível já que é o atual campeão da categoria.

Quando um competidor consegue o título do ano anterior, tem a possibilidade de mudar o numeral da moto. Entretanto, o espanhol de 23 anos descartou a alteração, já que o #36 o acompanha desde que estreou no Mundial de Motovelocidade em 2015.

“A decisão está tomada. Um dia levantei e estava tudo claro, o número que vou levar é o #36. Teria sido bonito levar o #1, mas o #36 é o qual tenho trabalhado e cheguei até aqui. É ele que me levou a ganhar dois mundiais e meu trabalho ainda não terminou”, falou.

Joan Mir optou por seguir com o #36 em 2021 (Foto: Suzuki)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Vou seguir com o trabalho mais do que nunca para vencer mais títulos e ter mais oportunidades de decidir com qual número correr. No momento, tive a oportunidade de fazê-lo e opto novamente pelo #36, o que não significa que se tiver outra chance vou escolher novamente”, continuou.

“O #36 é mais para trabalhar e o #1 para exibir. Acho que tenho de seguir o trabalho para continuar a ganhar títulos como esse. Obrigado a todos pelo apoio. Não foi uma decisão fácil, mas confio que terei mais oportunidades no futuro para decidir algo assim”, concluiu.

Apesar de ser o atual campeão, Mir evitou se colocar como o favorito na briga pelo título. O espanhol afirmou que caso retorne, Marc Márquez é o principal nome na disputa. Ainda, Joan apontou que a Suzuki tem vida mais difícil após Davide Brivio deixar o time para ir à Alpine na Fórmula 1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.