Mir diz que é cedo para pensar em título da MotoGP: “É preciso vencer”

O espanhol da Suzuki evitou fazer previsões, destacou ainda ter muitas etapas até o fim do campeonato e apontou a força dos adversários

Joan Mir não quer se precipitar nas previsões para o título de 2020 da MotoGP. O espanhol destacou que ainda é cedo para se colocar como um dos principais postulantes, especialmente por ainda não ter vencido sua primeira corrida.

O piloto da Suzuki tem se mostrado um dos mais regulares do campeonato. Após oito etapas, subiu ao pódio em quatro oportunidades. Ainda, é o que mais terminou no top-3 no ano, ganhando terreno na briga – é o vice-líder com apenas oito pontos de desvantagem para o líder Fabio Quartararo.

“É muito cedo dizer agora. Claro, somos, mais ou menos, os mais constantes do grid e com certeza estamos próximos na classificação. É verdade que há muitos pilotos que são muito rápidos e há muito campeonato à frente, muitos pontos e muitos pilotos que são muito, muito fortes”, explicou.

Joan Mir Fabio QUartararo MotoGP 2020 GP da Catalunha
Mir está a oito pontos de Quartararo na briga pelo título (Foto: SRT)

“Sigo sem ter vencido. É preciso ganhar corridas. É verdade que estou sempre ali, os pontos vão se somando e estamos muito próximos do primeiro. Estou concentrado em vencer corridas, estar no pódio. O campeonato está vindo, os pontos estão vindo e estamos em uma posição muito boa, mas é preciso vencer”, observou. 

Na parte inicial do GP da Catalunha, o espanhol ficou preso atrás de Jack Miller antes de ultrapassá-lo na volta 15. Sobre a briga com o australiano, apontou que “é sempre difícil ultrapassar Jack e mais ainda nas primeiras voltas. Com certeza perdi alguns segundos com ele e provavelmente custou a corrida, mas não podia fazer nada.”

“Apenas jogou suas cartas, foi muito rápido no começo da corrida, mas sofreu muito com os pneus depois. Fui mais suave no começo, poupando os pneus. Tinha em mente isso e quando vi que todos estavam perdendo aderência traseira, tinha um pouco mais que os outros e também porque não fui tão rápido quanto os outros no início”, encerrou.

O GP da Catalunha foi bastante positivo para a Suzuki. Com a segunda posição de Mir e o terceiro de Álex Rins, o primeiro pódio do piloto em 2020, foi a primeira vez em 13 anos que voltou a ter dois pilotos no top-3.

Andrea Dovizioso chegou a Barcelona como líder da classificação. Entretanto, um acidente ainda na primeira volta o derrubou para quarto na classificação. Apesar do revés, o italiano ainda não jogou a toalha. Já Maverick Viñales, que largou em quarto e terminou em décimo, caiu para terceiro na tabela. O espanhol creditou a “corrida desastrosa” na Catalunha à falta de potência da Yamaha.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.