Mir segue em recuperação e continua fora da Honda no GP da Holanda. Lecuona substitui

Joan Mir também está fora do GP da Holanda para seguir a recuperação da lesão sofrida na mão direita, em Mugello. Ike Lecuona substituirá o espanhol pela Honda

Joan Mir vai perder mais uma etapa da MotoGP 2023. Depois de se ausentar da etapa na Alemanha por causa de uma lesão na mão direita, o campeão de 2020 não aparece na lista de inscritos para o fim de semana em Assen. O representante no lugar do espanhol é Iker Lecuona.

Mir sofreu uma lesão na mão direita ainda no treino 2 em Mugello e também não participou do GP da Itália. Ele passou por uma ressonância magnética no Centro de Diagnóstico Médico por Imagens em Andorra, e os exames constaram uma contusão significativa na mão direita com líquido sinovial e uma inflamação, lesão que limita a força e a mobilidade da mão direita do piloto.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Joan Mir também ficou fora do GP da Alemanha (Foto: Red Bull Content Pool)

Além dele, Álex Rins também estará fora do GP da Holanda — e também ficou fora da corrida em Sachsenring para passar por mais um procedimento cirúrgico na perna fraturada na Itália.

Por isso, na teoria, Takaaki Nakagami e Marc Márquez seriam os únicos pilotos titulares com motos da marca japonesa no grid. No entanto, o hexacampeão da MotoGP se ausentou da corrida na Alemanha por uma fratura no polegar da mão esquerda, após sofrer cinco quedas no fim de semana.

MotoGP volta às pistas já no próximo final de semana, de 23 a 25 de junho em Assen, para a disputa do GP da Holanda. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2023.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.