Morbidelli assume culpa por batida em Viñales no final do GP da Argentina: “Entrei na curva rápido demais”
Franco Morbidelli e Maverick Viñales abandonaram o GP da Argentina do último domingo (31) após se tocarem na volta final. E o italiano acabou assumindo a culpa, enquanto o espanhol evitou criticar o adversário
O final do GP da Argentina da MotoGP, no último domingo (31), foi melancólico para Franco Morbidelli e Maverick Viñales. Na última volta, quando brigavam com Danilo Petrucci pela sexta colocação, eles se tocaram, caíram e acabaram abandonando a prova.
Apesar da situação ingrata, eles não brigaram: enquanto o espanhol evitou qualquer crítica ao adversário, o italiano até assumiu a culpa pelo acidente. Petrucci ficou, mesmo, em sexto, enquanto Takaaki Nakagami foi o maior favorecido, herdando a sétima colocação.
Morbidelli assumiu que "entrou rápido demais" na curva 7, o ponto do acidente, e que por isso se sente o culpado: "Estava tentando conquistar a sexta posição, mas não queria ultrapassar ninguém ali."
"Cheguei muito rápido à curva, estava tentando parar, mas estava com essa velocidade e Maverick tinha acabado de ser ultrapassado e estava tentando voltar à linha para recuperar a posição. Cheguei muito rápido e ele diminuiu um pouco mais, e essas duas coisas não se dão bem juntas", explicou Morbidelli.

Para Viñales, porém, o toque não foi nada além de acidente de corrida: "Lesionei o joelho e o tornozelo, então preciso dar uma olhada. Espero que nada esteja quebrado, nem nada tenha acontecido com os ligamentos, porque aí fica difícil de recuperar."
"Mas, de qualquer forma, eu vi o replay da batida. É um acidente de corrida. Era a última volta, todos tentando algo melhor, tive alguns momento com Petrucci na curva anterior. Então é isso, estamos correndo, talvez em outro momento eu faça algo similar, acontece", finalizou o espanhol.
Assista ao acidente:
:boom: @FrankyMorbido12 and @mvkoficial12 crash on the last lap!
The @sepangracing rider touched the back wheel of the factory man and both ended up in the gravel at Turn 7 of Termas :eyes:#ArgentinaGP :flag-ar: pic.twitter.com/rwXtGTCFKT
— MotoGP™ :flag-ar: (@MotoGP) 1 de abril de 2019
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube