Morbidelli diz que Zarco tem “pouco amor” pelos rivais: “Meio assassino”

O ítalo-brasileiro criticou fortemente atitude do francês no acidente do GP da Áustria, ressaltando o perigo que não só a dupla, mas também Valentino Rossi e Maverick Viñales correram

Franco Morbidelli expressou todo seu descontentamento com a atitude de Johann Zarco no acidente do GP da Áustria. Neste domingo (16), o ítalo-brasileiro criticou o francês e chegou a chamá-lo de assassino.

A dupla protagonizou um grave acidente no Red Bull Ring. Na oitava volta da corrida, o piloto da Avintia foi para cima do competidor da Yamaha SRT para tomar a oitava colocação. Entretanto, se tocaram e foram com violência ao chão.

Na sequência, as motos de ambos os competidores saíram voando de volta ao traçado. Passando bem no momento da queda, Valentino Rossi e Maverick Viñales escaparam por um triz de serem acertados.

O momento que Viñales escapou do acidente (Foto: Reprodução)

“Zarco é meio assassino. Estou bem, mas foi muito perigoso. Para mim e para ele, mas também para Valentino e Maverick, que quase se chocaram com uma moto a 280 km/h. Lamento porque não pude fazer nada”, disse em entrevista a Sky Sports.

“No momento em que comecei a frear, Zarco mudou de trajetória, talvez para se proteger. Quando saiu, fui sugado por sua esteira. Frear assim, a 300 km/h, significa ter pouco amor aos que correm com você”, completou o piloto de 25 anos.

Zarco foi conferir como o piloto estava depois do acidente. Morbidelli chegou a ficar alguns momentos no chão, mas conseguiu ir sozinho para a ambulância. No centro médico, descartou quaisquer fraturas.

O acidente da MotoGP foi o segundo que marcou o domingo do Mundial de Motovelocidade. Na Moto2, Enea Bastianini caiu na curva 1, enquanto sua moto ficou no meio do traçado. Desavisado, Hafizh Syahrin passou por cima e foi arremessado ao chão, mas apesar do susto, o piloto não sofreu nada mais grave.

Veja as fotos do assustador acidente do GP da Áustria de MotoGP: clique na imagem abaixo.

A moto de Morbidelli passou bem na frente de Rossi, que contornava o grampo do Red Bull Ring (Foto: Reprodução)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar