Moto2: Granado fala em boa expectativa para Indianápolis e mira evolução volta após volta

Eric Granado afirmou que tem uma boa expectativa para a etapa de Indianápolis da Moto2. Brasileiro contou que aproveitou as férias para se preparar para a estreia no circuito norte-americano e mira em evolução a cada volta

A Moto2 volta às pistas neste fim de semana para disputar o GP de Indianápolis, mais uma pista desconhecida para o novato Eric Granado. Apesar de nunca ter corrido no circuito norte-americano, o piloto da JiR se mostrou animado com a prova deste domingo (19) e contou que se dedicou aos treinos físicos durante as férias para chegar em boa forma para a disputa.

“Minhas expectativas para o GP de Indianápolis são muito boas”, falou. “Durante as férias eu realmente me preparei fisicamente e assisti muitos vídeos de corridas na pista de Indy”, explicou.
 

Granado se mostrou animado para sua primeira prova em Indianápolis (Foto: JiR)


Eric explicou que irá aproveitar os dias anteriores ao início dos treinos para percorrer o circuito e memorizar o traçado. Além disso, o companheiro de Johann Zarco planeja contar com a experiência da equipe na pista de Indianápolis para se preparar.

“Como nunca estive lá antes, será essencial me adaptar ao circuito rapidamente, então antes do treino vou tentar dar o máximo de voltas possível pelo circuito, andando ou com uma scooter, para memorizar o traçado e também na sexta e no sábado com a minha MotoBI”, detalhou. “Durante o fim de semana vou tentar aprender e evoluir em todas as voltas e isso será muito importante, porque é o que eu devo fazer!”

“Vou conversar bastante com o pessoal da telemetria e com o chefe dos mecânicos sobre referências que temos da pista do ano passado e espero que junto com o meu time, tenhamos um grande resultado nesta corrida”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.