MotoGP tem 11 nomes confirmados para temporada 2025. Confira grid provisório

Com o anúncio da chegada de Enea Bastianini e Maverick Viñales a Tech3 em 2025, a MotoGP já tem 11 pilotos confirmados para a próxima temporada. Restam 11 vagas em aberto

Metade do grid da MotoGP já está preenchido para a temporada 2025. Com o anúncio da KTM de que Enea Bastianini e Maverick Viñales serão os titulares da Tech3 no próximo ano, 11 pilotos já estão confirmados no grid da próxima temporada.

Entre as equipes de fábrica, a casa de Mattighofen foi a primeira a fechar o line-up do próximo campeonato, com Brad Binder e Pedro Acosta. Na sequência, a Ducati optou por Marc Márquez ao lado de Francesco Bagnaia. As outras três fábricas têm apenas um piloto definido casa: Luca Marini na Honda, Fabio Quartararo na Yamaha e Jorge Martín na Aprilia.

A LCR Honda já tem Johann Zarco garantido em um acordo direto com a HRC. Fermín Aldeguer já assinou com a Ducati para saltar da Moto2 no próximo ano, mas a equipe ainda não está definida. Ainda que a Pramac seja a favorita para acolher o espanhol, o contrato entre a equipe e a fábrica de Borgo Panigale ainda não foi renovado.

Atual titular da Honda, Joan Mir já colocou em dúvida a própria permanência no grid. Álex Rins assinou por só um ano com a Yamaha e ainda não tem o futuro definido. Takaaki Nakagami faz a sétima temporada com a LCR e tampouco tem garantias de que seguirá com a equipe.

Enea Bastianini definiu futuro na MotoGP (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A Gresini precisa não só achar um substituto para Marc Márquez, mas também definir se renova ou não com Álex Márquez. Na VR46, Marco Bezzecchi e Fabio Di Giannantonio estão no último ano do vínculo atual, mesma situação de Miguel Oliveira e Raúl Fernández com a Trackhouse.

MotoGP 2025, Grid provisório:

EQUIPEPILOTOSITUAÇÃO
HONDAL MARINIContrato até o fim de 2025
HONDA  
YAMAHAF QUARTARAROContrato até o fim de 2026
YAMAHA  
DUCATIF BAGNAIAContrato até o fim de 2026
DUCATIM MÁRQUEZContrato até o fim de 2026
APRILIAJ MARTÍNContrato até o fim de 2026
APRILIA  
KTMB BINDERContrato até o fim de 2026
KTMP ACOSTAContrato multianual
LCRJ ZARCOContrato até o fim de 2025 – HONDA
LCR  
PRAMAC*F ALDEGUERContrato até o fim de 2026 – DUCATI
PRAMAC  
GRESINI  
GRESINI  
VR46  
VR46  
KTM TECH3E BASTIANINIContrato multianual
KTM TECH3M VIÑALESContrato multianual
TRACKHOUSE  
TRACKHOUSE  

MotoGP volta a acelerar entre 28 de 30 de junho para o GP da Holanda, em Assen, com a 8ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.