MotoGP

MotoGP antecipa largada em Aragão para evitar choque com GP de Singapura de F1

Uma pequena mudança foi necessária para a etapa de Aragão da MotoGP. Com a largada prevista para o mesmo horário do GP de Singapura da Fórmula 1, o Mundial decidiu adiantar a partida da classe rainha em 1h

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Leia também
Barrado no baile - as vezes que Márquez foi batido na última curva

A MotoGP se viu obrigada a realizar uma pequena alteração para a etapa em Aragão, que acontece no próximo final de semana. Nesta terça-feira (10), o Mundial de Motovelocidade anunciou que antecipou a largada em 1h para não coincidir com o horário da Fórmula 1.
 
A última disputa da rodada europeia da classe rainha estava prevista para acontecer às 14h locais (9h no horário de Brasília). Portanto, a nova partida acontece às 13h locais (8h no horário de Brasília).
O GP de Singapura da Fórmula 1 (Foto: Reprodução)
Enquanto isso, a Moto3 vai seguir com a largada às 11h (6h no horário de Brasília), enquanto os pilotos da Moto2, classe intermediária, vão para a pista após a MotoGP, às 14h30 (9h30 no horário de Brasília).
 
O motivo é para que o Mundial e a Fórmula 1 não coincidam horários. A principal categoria do automobilismo mundial, que vai disputar a etapa de Singapura, tem largada prevista para às 9h10 no horário de Brasília. Essa é a primeira vez que ambas etapas coincidem, já que a F1 vai para Marina Bay uma semana mais tarde do que em 2018.
 
Após o próximo final de semana, Fórmula 1 e MotoGP terão mais três etapas simultâneas, com as motos indo para Austrália, Malásia e Valência – decisão do campeonato, enquanto os carros estarão no México, Estados Unidos e Brasil.
 

Paddockast #32
AS PISTAS MAIS PERIGOSAS DO MUNDO


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.