MotoGP assina acordo para realizar GP da Hungria em novo circuito a partir de 2023

Pelas redes sociais, o Mundial de Motovelocidade anunciou um encontro entre Carmelo Ezpeleta e József Pacza para assinar um acordo para levar a MotoGP a um novo circuito perto de Debrecen

A MotoGP deu mais um passo para garantir a realização do GP da Hungria a partir de 2023. Nesta quinta-feira (4), Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da Dorna, promotora do campeonato, assinou um acordo para levar o Mundial a um novo circuito perto da cidade de Debrecen, a segunda maior do país.

Pelas redes sociais, a MotoGP anunciou o que classificou como “um passo enorme em direção ao retorno da MotoGP à Hungria em 2023”.

LEIA TAMBÉM
Bastianini, Martín e Marini: os novatos da MotoGP em 2021

Carmelo Ezpeleta e József Pacza assinaram acordo para recolocar Hungria no calendário (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“O diretor-executivo da Dorna Sports, Carmelo Ezpeleta, encontrou József Pacza, o CEO da Kelet Magzarorszàg Versenypálya Kft, em Budapeste para assinar um acordo para realizar um GP em um novo circuito próximo de Debrecen”, completou.

Em junho do ano passado, László Palkovics, ministro de Inovação e Tecnologia da Hungria, anunciou a construção de um traçado em Hajdúnánás, no nordeste do país. De acordo com o site húngaro origo.hu, o investimento será de € 188 milhões (cerca de R$ 1,2 bilhão) e vai incluir instalações de serviço e treinamento, além de centros de conferência e um hotel. A proposta é que a obra ajude a recuperar a economia local dos impactos da pandemia do novo coronavírus.

Já em 2019, a Dorna tinha anunciado um acordo preliminar para levar o Mundial à Hungria a partir de 2022.

A Hungria recebeu a MotoGP três vezes entre 1990 e 1992, em Hungaroring, o mesmo circuito que recebe a Fórmula 1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.