MotoGP e Fórmula 1 se unem à distância em homenagem a Fausto Gresini

Em Portimão e Ímola, as categorias máximas de motociclismo e automobilismo fizeram um minuto de silêncio simultâneo em memória a Fausto Gresini, que morreu vítima da Covid-19

Jorge Martín caiu no fim do terceiro treino livre para o GP de Portugal (Vídeo: MotoGP)

O domingo (18) começou com um momento único. Pela primeira vez, MotoGP e Fórmula 1 se uniram para prestar uma homenagem a Fausto Gresini, que morreu neste ano vítima da Covid-19.

Em Portimão, o tributo aconteceu diante o box da Aprilia, que Fausto comandava. Em Ímola, cidade-natal do ex-piloto, dirigentes se reuniram com a família Gresini para homenagear o bicampeão das 125cc.

Ex-piloto e dirigente, Gresini morreu em 23 de fevereiro, aos 60 anos, depois de uma longa batalha contra a Covid-19. O italiano foi diagnosticado em 27 de dezembro de 2020 e passou quase dois meses internado, inicialmente no Hospital Santa Maria della Scaletta, em Ímola, e, depois, na UTI do Hospital Maggiore Carlo Alberto Pizzardi, em Bolonha.

Homenagem simultânea de F1 e MotoGP a Fausto Gresini (Foto: Reprodução)

LEIA TAMBÉM
⇝ Alonso vence corrida 1 em Portugal. Brasileiro Moreira é 2º na estreia na Rookies Cup
⇝ Pole é fake, mas ritmo é real: Quartararo vai em vantagem para GP de Portugal
⇝ Bagnaia tem volta cancelada e Quartararo é pole em Portugal. Marc Márquez é 6º

A MotoGP já tinha prestado um tributo ao italiano no GP do Catar, primeira corrida da temporada, mas fez uma nova homenagem nessa incomum aliança com a Fórmula 1.

Além da esposa Nádia e dos filhos Lorenzo, Luca, Alice e Agnese, a homenagem em Ímola reuniu Stefano Domenicali, chefão da Fórmula 1, Jean Todt, presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e Davide Brivio, ex-MotoGP e atual chefe da Alpine.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.