carregando
MotoGP

Na linha de frente contra Covid-19 na Itália, médico da MotoGP fala em “3ª Guerra Mundial”

Chefe da Clinica Mobile, Michele Zasa está trabalhando no atendimento à população na Itália. Nesta sexta-feira (27), o número de mortos em território italiano chegar a 9.134

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Chefe da Clinica Mobile da MotoGP, Michele Zasa tratou de alertar o mundo sobre a gravidade da pandemia de coronavírus. Atuando na linha de frente do combate à Covid-19 na Itália, o médico ressaltou que a situação é “muito ruim”.
 
Nesta sexta-feira (27), a Itália chegou a 9.134 mortes, 919 delas apenas nas últimas 24h.
 
Falando ao jornal ‘La Gazzetta dello Sport’ na semana passada, Zasa sublinhou a gravidade da pandemia e criticou a insistência de algumas pessoas em resistir ao isolamento social. 
Michele Zasa (Foto: Clinica Mobile)
Paddockast #54
NO ANO DA DANÇA DAS CADEIRAS, QUEM DEVE FICAR SEM CONTRATO


Ouça:
Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Vi muitas coisas pesadas na minha vida como médico, mas aqui nós estamos muito além, nós ainda não atingimos o pico, mas a situação é muito ruim. Nós estamos em guerra e eu quero deixar isso claro”, disse Zasa. “Nós recebemos chamados, vamos às casas das pessoas e é quase sempre Covid-19. E os primeiros a se arriscarem são, precisamente, os trabalhadores da saúde, os voluntários, os trabalhadores de proteção civil, que num tempo muito curto tiveram de se preparar para uma situação de absoluta emergência. Posso garantir que nós todos estamos em constante e alto estresse, porque temos de seguir procedimentos muito rigorosos para evitar o possível contato com os pacientes”, seguiu.
 
“O problema real agora é que vemos muitas pessoas jovens ficando doentes. Ainda assim, as ruas estão cheias de jovens sentados em bancos, andando, correndo. A Itália virou uma nação de corredores”, ironizou. “Nós lutamos contra um exército invisível, mas muitas pessoas não dão a mínima, aumentando o risco de infecção. E nós, trabalhadores da saúde, já estamos exaustos. É a Terceira Guerra Mundial. E as pessoas têm de entender isso”, frisou.
 
COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 
☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.



Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.