Novato na MotoGP, Bradl exalta talento de Márquez, mas diz que sucesso na categoria não é garantido

Stefan Bradl exaltou o talento de Marc Márquez, mas alertou que não há garantias de que o jovem espanhol tenha sucesso na MotoGP. Dupla disputou Mundial de Moto2 em 2011, antes da mudança do germânico para a LCR

Stefan Bradl estreou na MotoGP nesta temporada após conquistar o título da Moto2 depois de uma intensa batalha com Marc Márquez. Ainda se acostumando com o protótipo 1000cc, o germânico falou sobre a chegada do antigo rival à classe rainha.

No mês passado, a Honda confirmou Márquez ao lado de Daniel Pedrosa na equipe de fábrica, se valendo da queda da regra do novato para promover a jovem promessa espanhola.
 

Bradl ponderou que Márquez poderá contar com experiência da HRC em sua estreia na MotoGP (Foto: LCR)


O piloto da LCR exaltou o talento de seu antigo rival, mas lembrou que as diferenças entre a classe rainha e a Moto2 são muitas e não há garantias de que Marc se entenda com o protótipo de imediato.

“Ele é muito talentoso, muito rápido”, reconheceu Bradl. “Ninguém sabe como ele irá se adaptar a moto, porque existem muitas coisas que terá de aprender, como os pneus, os freios, a eletrônica. Vamos ver como ele vai se adaptar e o quão rápido”, ponderou.

Ciente das dificuldades, Stefan lembrou que Márquez contará com o apoio de um time de fábrica com larga experiência e isso deve ajudá-lo.

“Mas ele vai entrar em um time de fábrica e em uma fábrica e uma equipe com pessoas muito experientes, então o pacote está lá esperando”, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube