Novo diretor-técnico é maior acerto da Yamaha em luta para sair do limbo

Tirar Massimo Bartolini da Ducati foi o maior acerto da Yamaha na tentativa de sair do fundo da tabela e voltar a brilhar na MotoGP. Além de ganhar informações preciosas da rival, também dá uma sinalização importante, especialmente para Fabio Quartararo

A Yamaha não vive a melhor fase na MotoGP. Penúltima colocada no Mundial de Construtores em 2024 — escapando por muito pouco da lanterna, que ficou com a Honda —, a casa de Iwata precisa reencontrar as forças da YZR-M1 e, por isso, a chegada de Massimo Bartolini foi o maior acerto.

Vindo da Ducati, onde era braço direito de Gigi Dall’Igna, o pai da Desmosedici, Bartolini leva na bagagem um conhecimento importante em relação à moto mais forte do momento, mas, além disso, é uma sinalização importante do empenho da Yamaha em sair do outro lado. E isso é especialmente importante para manter Fabio Quartararo.

No GP às 10, Juliana Tesser fala das mudanças na Yamaha e do papel de Bartolini nesse novo momento da marca dos três diapasões.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

MotoGP segue nesta terça-feira (20) em Lusail, no Catar, para concluir a pré-temporada. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

VEJA TAMBÉM
▶️
 10 pilotos para ficar de olho na MotoGP 2024

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.