Penta, Márquez rejeita rótulo e lista Agostini, Nieto e Rossi como “os três maiores” da motovelocidade

Agora pentacampeão da MotoGP, Marc Márquez recusou tomar para si o rótulo de melhor da história e avaliou que essa marca é dividida entre Giacomo Agostini, Ángel Nieto e Valentino Rossi

 
Maior vencedor da história da motovelocidade, Agostini somou 15 títulos mundiais entre 1964 e 1977 ― oito nas 500cc e sete nas 350cc. Nieto, por sua vez, acumulou 13 conquistas entre 64 e 86, mas nunca foi campeão na classe rainha ― o espanhol venceu sete vezes nas 125cc e seis nas 50cc. Rossi, por sua vez, soma nove taças, sete na divisão principal, um nas 250cc e um nas 125cc.
Marc Márquez rejeitou rótulo de maior da história (Foto: Divulgação/MotoGP)
Questionado se é o maior piloto da história das motos, Márquez respondeu: “Não, eu não sou”.
 
“Como dizem os números, Agostini, Nieto e Valentino Rossi são os… eu acho que são os três maiores, são os três que têm mais títulos”, opinou. “Dois italianos, um espanhol. Eles merecem. Quando a carreira esportiva acaba, você vê tudo que conseguiu”, acrescentou.
 

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.playbuzz.com/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));


#GALERIA(9571)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.