Petrucci confirma que Ducati decidiu “não continuar nosso relacionamento”

Danilo Petrucci ainda não sabe qual será seu futuro profissional, mas já procura uma vaga fora da Ducati. A casa de Bolonha promoveu Jack Miller ao time principal em 2021

LEIA TAMBÉM
🏍 Ducati busca milagreiro, mas mostra impaciência para aguardar milagre

Danilo Petrucci está fora da Ducati. O italiano confirmou o fim do casamento na noite de segunda-feira (1) e ressaltou que sua prioridade é permanecer na MotoGP. Curiosamente, a confirmação do #9 foi feita justamente na véspera do aniversário de um ano da primeira vitória na classe rainha.

A confirmação de Petrucci tem ares de mera formalidade. Na semana passada, a Ducati anunciou a contratação de Jack Miller para 2021, com a possibilidade de o contrato ser renovado por mais um ano.

Danilo Petrucci está na MotoGP desde 2012 (Foto: Ducati)
Paddockast #63 | COMO JORDAN, QUEM MERECE DOCUMENTÁRIO SOBRE O ADEUS?
Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

O futuro de Andrea Dovizioso segue em aberto, mas a expectativa é que o piloto de Forli permaneça com o time. Nos últimos três anos, o #4 fechou a temporada com o vice-campeonato e foi o melhor entre os pilotos da Ducati.

Danilo guiou motos da Ducati na MotoGP desde 2015, primeiro com a satélite Pramac. Em 2019, o italiano foi escolhido como substituto de Jorge Lorenzo no time de fábrica e teve o contrato renovado para este ano após conquistar a vitória no GP da Itália, a única dele na classe rainha do Mundial de Motovelocidade.

Depois da glória de Mugello, porém, Petrucci fez uma temporada irregular e acabou fechando o ano apenas em sexto, 93 pontos atrás de Dovizioso. Ainda assim, Danilo foi melhor que Miller, que ficou em oitavo, com 11 pontos a menos.

“A Ducati decidiu não continuar com o nosso relacionamento”, disse Petrucci ao canal italiano TGR Umbria. “Lamento por isso, mas o meu objetivo é ficar na MotoGP e correr na MotoGP”, seguiu.

“Um ano atrás, eu estava vencendo, então eu gostaria de continuar vencendo mais uma vez”, frisou. “Eu agradeço a eles pela experiência. Ainda podemos ter alguma satisfação com este ano, então estou confiante e espero que comece em breve”, completou.

Fora da Ducati, a Aprilia aparece como opção para o italiano, mas isso ainda vai depender do futuro de Andrea Iannone. O italiano foi suspenso pela FIM (Federação Internacional de Motociclismo) por 18 meses por doping, mas levou o caso ao Tribunal Arbitral do Esporte.

Titular do time de Noale, Aleix Espargaró apontou que a prioridade da Aprilia é “renovar com Iannone”.

Danilo tem também a possibilidade de migrar para o Mundial de Superbike. Alguns rumores apontam que o italiano poderia formar par com Scott Redding no próprio time de fábrica da Ducati, substituindo Chaz Davies.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.