Petrucci elogia “ótimo piloto” Dovizioso e crê em bom trabalho conjunto: “Só posso aprender com ele”

Danilo Petrucci não escondeu a satisfação de trabalhar com Andrea Dovizioso em 2019. Na apresentação da GP19, moto da Ducati para esta temporada, o piloto encheu o companheiro de elogios

Danilo Petrucci não escondeu a satisfação em ter Andrea Dovizioso como companheiro de equipe em 2019. Durante a apresentação da GP19, moto desta temporada da Ducati, o piloto não poupou os elogios ao novo colega.
 
Envolvido com a marca de Borgo Panigale desde 2015, o piloto vai ter nesta temporada sua primeira oportunidade de comandar uma moto de fábrica. Com a saída de Jorge Lorenzo, foi promovido da Pramac.
 
Agora, com o novo desafio em mãos, mostrou bastante animação, especialmente pelo companheiro. “Dovi sempre foi um objetivo para mim. Desde a primeira vez que me juntei a família Ducati, eu sempre tentei pilotar como ele. Estou muito, muito feliz por trabalhar com ele, pois ele é muito inteligente”, falou.
Danilo Petrucci (Foto: Ducati)

“Sempre digo que Dovi é primeiro um ótimo cara, depois um ótimo piloto. Acredito que podemos perseguir nosso objetivo juntos. Acredito que podemos ajudar um ao outro para isso. Andrea e eu podemos fazer um ótimo trabalho juntos, só posso aprender com ele”, completou.
 

Por fim, Petrucci deixou claro o que pretende para 2019. “Meu objetivo é ficar satisfeito no final da temporada, isso não é tão fácil. É muito difícil dizer neste ponto da temporada, mas com certeza quero seguir como piloto de fábrica por muitos anos”, encerrou.
 
Nesta sexta-feira (18), a Ducati apresentou a GP19, moto que vai disputar a temporada 2019 da MotoGP. Com carenagem totalmente vermelha e patrocínio da ‘Mission Winnow’, da Philip Morris, quase se vestiu de Ferrari.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube