Petrucci ganha “injeção de confiança” com vitória na França e vai a Aragão com moral alta

O italiano espera conseguir manter a boa sensação com o triunfo em Le Mans para a rodada dupla no MotorLand, especialmente após começo de temporada difíci

Danilo Petrucci espera manter a boa sensação de Le Mans na rodada dupla em Aragão. Vindo da vitória no GP da França, o italiano falou do começo de campeonato complicado em 2020 e destacou que agora sente estar com a moral alta para MotorLand.

As primeiras etapas do campeonato 2020 foram complicadas para o competidor da Ducati. Perdendo a vaga no time antes do início da temporada, tinha uma sétima posição como melhor resultado. Em classificação, o oitavo posto havia sido o melhor.

Em Le Mans, então, Petrux conseguiu reverter o cenário para largar da primeira fila do grid e subir ao degrau mais alto do pódio pela primeira desde seu primeiro triunfo no GP da Itália de 2019, há mais de um ano.

Danilo Petrucci espera seguir com a boa fase em Aragão (Foto: Divulgação/MotoGP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“A vitória em Le Mans certamente serviu para injetar muita confiança e chego a MotorLand com a moral em alta. Cada corrida é um mundo por si só, mas após superar um início de temporada tão difícil, quero continuar a melhorar. Espero ser capaz de seguir com a mesma sensação positiva da França”, disse.

“Vamos ver como as condições de pista em Aragão estarão quando chegarmos, precisaremos ser bons em interpretar o comportamento dos pneus Michelin. Vai ser crucial começar com o pé direito nos treinos livres da sexta-feira”, completou o piloto de 29 anos.

Petrucci agora aparece na décima colocação da classificação com 64 pontos, 33 de desvantagem para seu companheiro Andrea Dovizioso, terceiro. O italiano é a terceira melhor Ducati da tabela, atrás também de Jack Miller, sétimo.

LEIA TAMBÉM
Moedor à italiana, Ducati tem má gestão escancarada com vitória de Petrucci
Salto de Marini para MotoGP em 2021 vira guerra entre VR46 e Avintia

Suzuki precisa resolver déficit de classificação para enfim se tornar grande na MotoGP
Márquez & Márquez: as estreias de Marc e Álex no pódio da MotoGP

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube