Pol Espargaró agradece KTM e fala em “demonstrar do que sou capaz” na Honda

Pelo Instagram, Pol Espargaró disse que viveu com a KTM os anos “mais bonitos” da vida. Catalão avaliou que mudança para a Honda promete uma etapa ainda mais intensa

Pol Espargaró usou o Instagram para se manifestar pela primeira vez após o anúncio de sua mudança para a Honda. O catalão agradeceu a KTM e falou que a meta é mostrar do que é capaz a bordo da RC213V.

Mais novo dos irmãos Espargaró, Pol chegou à MotoGP em 2014, logo após conquistar o título da Moto2. Depois de dois anos com a Tech3, então satélite da Yamaha, o #44 mudou para a KTM em 2017 e, desde então, se colocou como o principal piloto do time.

Pol Espargaró é costumeiramente o líder da KTM na MotoGP
Paddockast #69 | Papo com Felipe Drugovich
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

Além de costumeiramente levar à RC16 às melhores posições da tabela, o piloto de Granollers também foi o responsável por dar para a fábrica austríaca seu primeiro pódio na MotoGP ― um terceiro lugar no GP da Comunidade Valenciana de 2018.

“Como vocês já sabem, KTM e eu separamos nossos caminhos no ano que vem depois do que serão os quatro anos mais intensos e bonitos da minha vida”, escreveu Pol no Instagram. “Sabendo que em muitas ocasiões tivemos menos armas que os demais, lutamos e perseveramos juntos, superando todos os obstáculos que um projeto tão novo como este nos apresentou. Estive rodeado de uma equipe técnica e humana de outro mundo, lutadores incansáveis que sempre deram tudo de si”, seguiu.

“Em 2021, vou competir pela Honda e vou tentar demonstrar do que sou capaz de conquistar com o mesmo esforço e sacrifício, em uma nova etapa da minha vida que promete ser ainda mais intensa”, disse. “Dito isso, nos resta mais uma temporada juntos, na qual, como sempre, vou tentar estar à altura desta grande fábrica! Obrigado, KTM. Vamos com tudo”, encerrou.

Enquanto Pol vai para a Honda formar par com Marc Márquez, a KTM optou por promover Miguel Oliveira para o time principal, ao lado de Brad Binder, com Danilo Petrucci contratado para ocupar a vaga livre ao lado de Iker Lecuona na Tech3. A casa de Mattighofen promete que as quatros motos serão idênticas.

Álex Márquez, por sua vez, vai para a LCR, ocupar o lugar que hoje é de Cal Crutchlow.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.