Pol Espargaró se despede da KTM “honrado e orgulhoso de ter feito parte do projeto”

O espanhol disse ter ficado feliz e honrado com tudo o que conquistou com a fábrica austríaca, aproveitando ainda para dizer que não fica mal em deixar o time sem ter conseguido uma vitória

Pol Espargaró deixou claro que se despede da KTM com cabeça erguida e sentimento de gratidão. De mudança para a Honda, o espanhol afirmou que se sente honrado por ter feito parte do projeto na MotoGP e que ficou satisfeito com o que conquistou com o time.

O competidor nascido em Granollers chegou à equipe baseada em Muderfing em 2017. Ao longo dos quatro campeonatos, subiu ao pódio em seis oportunidades, sendo cinco delas nesta temporada. Ainda, 2020 foi sua melhor campanha desde que chegou à classe rainha ao terminar em quinto.

“Eu me sinto honrado por ter feito parte deste projeto nos últimos quatro anos. Estou orgulhoso do que conseguimos como fábrica, o que consegui como piloto. Levo comigo uma bagagem de conhecimento para o futuro e posso apenas agradecer por esse maravilhoso período juntos”, disse.

Pol Espargaró se despede feliz da KTM (Foto: Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Ao ser questionado se sente mal em deixar a fábrica austríaca sem uma vitória, respondeu que “não muito, para ser honesto. Juro que não estou mentindo. Não era a única coisa que estava buscando na KTM. Claro, quero vencer, sempre vou para a pista com a mentalidade da vitória e nem sempre acontece.”

“Mas, no final, vê o resultado do [Joan] Mir, campeão com apenas um triunfo. Os resultados que buscamos durante toda a temporada, com cinco pódios… foram cinco dias que ficamos extremamente felizes. E também duas pole-positions”, encerrou.

Pol não é o único que está de mudança para a temporada 2021. Quem também troca de equipe é Valentino Rossi, que vai para a SRT Yamaha e abre espaço para Fabio Quartararo no time de fábrica, Danilo Petrucci indo para a Tech3, Jack Miller e Francesco Bagnaia mudando para a Ducati e Johann Zarco saltando para a Pramac.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.