Presidente da África do Sul parabeniza Binder por vitória na Tchéquia: “Nos inspira”

Em nota emitida pelo governo da África do Sul, Cyril Ramaphosa afirmou que o piloto da KTM deixou o país orgulhoso com o primeiro triunfo na MotoGP

Brad Binder recebeu os parabéns do presidente da África do Sul por sua vitória no GP da Tchéquia de domingo (9). O mandatário do país localizado no extremo sul do continente considerou que o feito do jovem #33 “deixou todos orgulhosos”.

Em Brno, Binder conquistou a primeira vitória de um sul-africano na classe rainha do Mundial de Motovelocidade. Além disso, foi também o primeiro triunfo da KTM na MotoGP.

Brad Binder foi o primeiro sul-africano a vencer na MotoGP (Foto: Red Bull Content Pool)

Em uma nota divulgada pelo governo da África do Sul, Ramaphosa se disse ansioso pelos próximos passos de Binder no esporte.

Brad Binder deixou todos os sul-africanos orgulhosos hoje com sua histórica vitória. Nós compartilhamos da euforia dele e estamos ansiosos por sua longa e bem sucedida carreira no topo de seu esporte”, disse Ramaphosa.

Ainda, o presidente lembrou que a vitória veio justamente em uma data de importância nacional, quando a África do Sul celebra a marcha de 9 de agosto de 1956, quando cerca de 20 mil mulheres foram até a sede do governo, em Pretória, para protestar contra leis aprovadas para as mulheres pretas durante o Apartheid. Entre outras coisas, essas leis determinavam onde homens e mulheres pretos poderiam viver, trabalhar, comprar e até se casar.

“Vindo no Dia das Mulheres, algo que nos une como nação, a vitória de Brad no GP da Tchéquia nos inspira, dá esperança e eleva nossos espíritos num momento em que precisamos disso”, completou.

LEIA TAMBÉM
Máscaras, marmitas, distância e confinamento: a nova rotina da pandemia na MotoGP

Le jour de gloire est arrivé!: Quartararo reescreve história da França na MotoGP

Paddockast #73 | A maratona da Fórmula E em Berlim
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.