Presidente da França parabeniza Quartararo por título da MotoGP: “Que corrida e que ano”

Emmanuel Macron recorreu ao Twitter para exaltar o feito do piloto da Yamaha, que se tornou o primeiro francês a conquistar o título da MotoGP

Fabio Quartararo celebrou primeiro título mundial da carreira em Misano (Vídeo: MotoGP)

Presidente da França, Emmanuel Macron parabenizou Fabio Quartararo pela conquista do título da MotoGP. Ainda no domingo (24), o mandatário francês recorreu ao Twitter para celebrar o feito do jovem de 22 anos, que venceu o Mundial deste ano com duas corridas de antecedência.

Fabio chegou para o GP do Feito na Itália e da Emília-Romanha com o primeiro match-point do título, mas parecia que a conquista seria adiada para o GP do Algarve, já que Francesco Bagnaia cravou a pole e o titular da Yamaha ficou apenas em 15º no grid. Na corrida em Misano, Pecco manteve a ponta, enquanto Quartararo escalou o pelotão.

LEIA TAMBÉM
Quartararo renasce após derrota dolorida e conquista merecido título na MotoGP 2021
Quartararo justifica aposta e tira Yamaha da fila após cinco anos de jejum na MotoGP

Fabio Quartararo celebrou título da MotoGP em Misano (Foto: Yamaha)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Com quatro voltas para o fim, porém, Bagnaia caiu, o que dava o título ao piloto de Nice. Fabio ainda tentou garantir o terceiro lugar na corrida, mas acabou superado por Enea Bastianini e recebeu a bandeirada em quarto.

“Que corrida e que ano, Fabio Quartararo”, escreveu Macron. “Parabéns a ele, que se torna o primeiro francês a conquistar o título de campeão mundial de MotoGP”, completou.

Também pela rede social, Fabio respondeu a Macron: “Obrigado, Sr. Presidente”.

A MotoGP volta às pistas no próximo dia 7 de novembro para o GP do Algarve, em Portimão. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

ADEUS DE ROSSI E TRIBUTO A SIMONCELLI: MOTOGP TRANSBORDA EMOÇÃO EM MISANO | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.