Quartararo bate Ducati e dá vitória à Yamaha na MotoGP: assista como foi o GP de Doha

Fabio Quartararo conquistou a vitória no GP de Doha da MotoGP neste domingo. Largando da quinta colocação, o francês escalou o pelotão para disputar com as Ducati o triunfo, o segundo da Yamaha neste início de temporada

Assista aos melhores momentos do GP de Doha de MotoGP (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Fabio Quartararo largou na quinta colocação do grid, mas acabou despencando para o nono posto ainda no início da prova em Losail. Mesmo assim, o francês de Nice conseguiu se recompor, tomou a liderança de Jorge Martín já na reta final da disputa, rompeu o pelotão e venceu com 1s457 de margem para Johann Zarco, que assegurou o segundo posto também no fim do GP de Doha.

LEIA TAMBÉM
⇝ Série à la ‘Drive to Survive’ é impulso necessário para expansão da MotoGP

Embora a Yamaha tenha um histórico favorável na pista do Catar, as Ducati entraram como favoritas neste começo de temporada, especialmente por conta da força do motor, mas, assim como Maverick Viñales tinha feito no GP do Catar, Fabio conseguiu aproveitar as forças da YZR-M1 para vencer.

A MotoGP retorna às pistas em 18 de abril para o GP de Portugal, em Portimão, terceira etapa da temporada 2021 do Mundial de Motovelocidade.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.