Retrospectiva 2018: Moto3 tem corridas soberbas em ano campeão de Martín e brilha com meteórico Öncü
Mais uma vez a Moto3 não decepcionou no quesito de entrega de temporada. Em 2018, além de grandes corridas, a classe mais baixa do Mundial teve uma ótima briga pelo título, com Jorge Martín levando a melhor, além de presenciar a história sendo feita com a vitória do estreante de 15 anos Can Öncü
↪ Rivais falham por razões diversas, e Márquez gruda no pódio para chegar ao penta
↪ Ducati acerta mão com moto, mas falha na pista. Yamaha sofre com M1 temperamental
↪ Suzuki reencontra rota na MotoGP, enquanto KTM surpreende no fim e Aprilia decepciona
↪ Em ano de muitos vencedores, Bagnaia se impõe na Moto2 e dá primeiro título à VR46
A Moto3 entregou em 2018 uma temporada disputada e que vai ficar marcada por corridas memoráveis. Ainda, a briga pelo título teve belas disputas e quem acabou levando a melhor foi o ‘rei das poles’ Jorge Martín. Mas Fabio Di Giannantonio e Marco Bezzecchi seguiram de perto o espanhol.
E é claro que em uma temporada tão disputada, boas corridas é que não iriam faltar, certo? Certíssimo. Um belo exemplo que podemos lembrar logo de cara foi a prova em Mugello. Com Martín brigando intensamente com Bezzecchi e Di Giannantonio, deixou para bater os adversários na linha de chegada, garantindo o triunfo.
Relacionadas
E o estreante GP da Tailândia também reservou um belo show para os amantes das motos. Afinal, como esquecer uma prova que teve quase que metade do grid durante a corrida inteira brigando pela vitória? Bastianini e Bezzecchi ainda protagonizaram um enrosco nos metros finais e acabaram abandonando, com a vitória ficando com Di Giannantonio.
Mas a última etapa da temporada ainda reservava talvez a maior das surpresas. Disputando pela KTM, Can Öncü chegou como um meteoro na classe de acesso do Mundial. Aproveitando-se da queda de Tony Arbolino, apenas controlou o ritmo na liderança para, aos 15 anos e 115 dias e em sua corrida de estreia, conquistar a vitória. De tudo isso, a sorte ainda é dos espectadores, já que o piloto tem um lugar garantido no grid de 2019.