Rins celebra vitória de Mir e da Suzuki em 2020: “Não esperava que chegaríamos a tanto”

Titular da Suzuki desde 2017, o espanhol celebrou a vitória do companheiro de equipe no Mundial de Pilotos de 2020. Rins considerou que a união da equipe faz a diferença

Álex Rins foi rápido em felicitar Joan Mir pela conquista do título de 2020 da MotoGP. Titular da Suzuki desde 2017, o espanhol destacou o clima familiar dentro da equipe e ressaltou a dificuldade do feito do piloto de 23 anos.

Neste domingo (15), Mir recebeu a bandeirada na sétima colocação no GP da Comunidade Valenciana, o suficiente para assegurar o título desde ano com uma etapa de antecedência.

“Estou muito feliz com o que Joan conseguiu. Não é fácil ganhar um campeonato do mundo. E pela Suzuki. E ele conseguiu”, disse Rins. “Demos tudo, era um circuito difícil para ultrapassar, mas demos tudo e, no final, não era para ser”, seguiu o piloto, que é o terceiro colocado na classificação.

Álex Rins destacou a boa relação dentro da Suzuki (Foto: Michelin)

LEIA TAMBÉM
Mir dribla tumultos, prima pela regularidade e entra em seleta lista de campeões pela Suzuki
Suzuki se agiganta no ano do centenário e recupera título após duas décadas de jejum

Rins ainda tinha chances matemáticas de ser campeão, mas dependia de um revés do companheiro de equipe. As chances de Álex no campeonato foram comprometidas já na abertura da disputa, com um acidente no GP da Espanha que o deixou com uma lesão no ombro.

“Nos aproximamos muito na reta final do campeonato. Foi uma pena a lesão no início”, lamentou. “Estou com a espinha parada na garganta, mas contente por Suzuki e por Joan, que no segundo ano conquista o Mundial, o que não é nada fácil”, insistiu.

Ainda, Álex admitiu que não esperava esse resultado em 2020. A Suzuki aproveitou a corrida em Valência para já fechar também o Mundial de Equipes.

“Sempre encaramos a temporada com muita força e vontade de fazer bem feito, mas, honestamente, não esperava que conseguiríamos chegar a tanto”, admitiu. “Melhoramos o motor e o chassi. Joan conseguiu ser muito regular e, graças a isso, conseguimos o campeonato”, frisou.

“Temos carinho na equipe, somos uma família e esse companheirismo nos faz estar um passo a cima”, encerrou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube