Rossi confirma conversa com Ducati por vaga para Marini na MotoGP com Avintia em 2021

Equipe de Andorra, porém, afirmou que a vaga pertence a Tito Rabat, que ainda tem contrato válido para a temporada 2021 da MotoGP

Valentino Rossi confirmou a possibilidade de Luca Marini saltar para a MotoGP na temporada 2021 com a Avintia. O irmão do multicampeão lidera a briga pelo título da Moto2, com 17 pontos de vantagem para Enea Bastianini.

Inicialmente, Marini era visto como rival de Bastianini na briga pela vaga que hoje pertence a Johann Zarco. Contudo, Rubén Xaus, chefe da Avintia, confirmou na semana passada a opção por Enea, já que o francês será promovido dentro da estrutura da Ducati ― ainda não se sabe se o bicampeão da Moto2 vai defender o time de fábrica ou a Pramac em 2021.

Luca Marini é irmão de Valentino Rossi por parte de mãe (Foto: VR46)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Falando à imprensa em Misano na quinta-feira (17), Rossi confirmou que a VR46, que gere a carreira de Marini, falou com a Ducati sobre uma vaga na MotoGP.

“Falamos com a Ducati para ter a chance de chegar na MotoGP no próximo ano com a Avintia”, disse Rossi. “É ótimo, pois a Ducati é competitiva e coloca muito esforço no programa da MotoGP. Também estão investindo em pilotos jovens, então se Luca puder chegar na MotoGP e correr com a Ducati, seria bom para ele”, opinou.

“Mas agora é muito importante que ele se concentre no campeonato da Moto2 e tente vencer, pois isso é o mais importante para o próximo ano”, ponderou.

Apesar do interesse da VR46, a vaga na Avintia não está exatamente disponível. Tito Rabat tem um contrato válido com a equipe sediada em Andorra, e Raúl Romero, dono da Avintia, refuta a possibilidade de substituir o espanhol.

“Temos contrato com Tito Rabat e queremos continuar com ele”, disse Romero ao jornal espanhol AS. “As vagas são minhas e no próximo ano teremos Rabat”, assegurou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Emília-Romanha e da Riviera de Rimini, oitava etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

LEIA TAMBÉM
Francis Bradfield, o homem que protesta contra o racismo sozinho na MotoGP
Na Garagem: Cadalora vence com folga na estreia de Jacarepaguá nas 500cc

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube