Rossi fala de longo pesadelo com coronavírus e novo positivo: “Fiquei muito preocupado”
O italiano mais uma vez voltou a apresentar a Covid-19, mas após novos exames, foi descartada a presença do vírus, algo que o piloto comemorou após o longo período de quarentena
Valentino Rossi falou do susto que tomou ao ter novo teste positivo para Covid-19. O italiano disse ter ficado muito preocupado com o exame e comemorou o desfecho positivo e poder estar em Valência para a corrida do fim de semana.
Em outubro, o italiano foi diagnosticado com a Covid-19, perdendo a rodada dupla em Aragão. Após ficar em quarentena por 24 dias, teve duas testagens negativas e pôde retomar as atividades no GP da Europa, subindo na moto no sábado.
Relacionadas
Entretanto, no início da semana, em novo teste, mais uma vez o multicampeão positivou para o vírus. Mas apesar da apreensão, os dois posteriores descartaram a presença da doença, dando bandeira verde para a participação no GP da Comunidade Valenciana.
LEIA TAMBÉM
+ Mir tem primeira chance de fechar título da MotoGP em Valência. Confira matemática
“Na verdade, não foi outro positivo, mas o teste da terça-feira deu inconclusivo. Os médicos disseram que acontece muitas vezes, especialmente a pessoas que tiveram Covid-19 antes, assim como eu”, explicou o piloto de Tavullia.
“Mas estava muito, muito preocupado porque, porra, faz um mês, sim, não, sim, não. É um longo pesadelo. Estou cansado, é normal. Mas os médicos falaram ‘não se preocupe, às vezes acontece, faremos exames quarta e quinta-feira e prometo que dará negativo’”, continuou.
“E o fato é isso. Estou feliz, estou aqui e é bom porque agora posso ter um final de semana normal de trabalho na quinta-feira e pilotando na sexta-feira”, concluiu o competidor de 41 anos.
Na última semana, na primeira corrida da rodada dupla em Valência, a Yamaha teve de lidar com novo teste positivo para coronavírus. Um engenheiro apresentou o vírus, precisando ficar isolado com outros quatro funcionários – entre eles, Massimo Meregalli.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.