Rossi fala de longo pesadelo com coronavírus e novo positivo: “Fiquei muito preocupado”

O italiano mais uma vez voltou a apresentar a Covid-19, mas após novos exames, foi descartada a presença do vírus, algo que o piloto comemorou após o longo período de quarentena

Valentino Rossi falou do susto que tomou ao ter novo teste positivo para Covid-19. O italiano disse ter ficado muito preocupado com o exame e comemorou o desfecho positivo e poder estar em Valência para a corrida do fim de semana.

Em outubro, o italiano foi diagnosticado com a Covid-19, perdendo a rodada dupla em Aragão. Após ficar em quarentena por 24 dias, teve duas testagens negativas e pôde retomar as atividades no GP da Europa, subindo na moto no sábado.

Entretanto, no início da semana, em novo teste, mais uma vez o multicampeão positivou para o vírus. Mas apesar da apreensão, os dois posteriores descartaram a presença da doença, dando bandeira verde para a participação no GP da Comunidade Valenciana.

MotoGP 2020 Europa Valência Domingo Yamaha Valentino Rossi
Rossi falou do susto após novo positivo para Covid-19 (Foto: Yamaha)

LEIA TAMBÉM
Mir tem primeira chance de fechar título da MotoGP em Valência. Confira matemática

“Na verdade, não foi outro positivo, mas o teste da terça-feira deu inconclusivo. Os médicos disseram que acontece muitas vezes, especialmente a pessoas que tiveram Covid-19 antes, assim como eu”, explicou o piloto de Tavullia.

“Mas estava muito, muito preocupado porque, porra, faz um mês, sim, não, sim, não. É um longo pesadelo. Estou cansado, é normal. Mas os médicos falaram ‘não se preocupe, às vezes acontece, faremos exames quarta e quinta-feira e prometo que dará negativo’”, continuou.

“E o fato é isso. Estou feliz, estou aqui e é bom porque agora posso ter um final de semana normal de trabalho na quinta-feira e pilotando na sexta-feira”, concluiu o competidor de 41 anos.

Na última semana, na primeira corrida da rodada dupla em Valência, a Yamaha teve de lidar com novo teste positivo para coronavírus. Um engenheiro apresentou o vírus, precisando ficar isolado com outros quatro funcionários – entre eles, Massimo Meregalli.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube