Rossi tem segundo teste negativo para coronavírus e é liberado para GP da Europa

Após dois testes negativos para a Covid-19, o italiano volta ao Mundial de Motovelocidade para disputar a primeira corrida da rodada dupla em Valência

Agora é oficial: Valentino Rossi está de volta ao paddock da MotoGP para o GP da Europa. A Yamaha confirmou que o italiano recebeu o segundo teste negativo para coronavírus nesta sexta-feira (6), portanto, está liberado para participar das demais atividades da primeira corrida em Valência.

O primeiro exame positivo para Covid-19 do italiano veio em 15 de outubro. Precisando cumprir a quarentena obrigatória, ficou fora da rodada dupla no MotorLand, perdendo os GPs de Aragão e Teruel, consecutivos.

Para poder voltar ao ambiente do Mundial de Motovelocidade, o ‘Doutor’ precisou de dois testes negativos. Como precaução e seguindo o regulamento da FIM, a Yamaha nomeou Garrett Gerloff como substituto no fim de semana caso mais uma vez fosse barrado de correr.

Valentino Rossi, MotoGP 2020, Yamaha, GP da Europa
Valentino Rossi foi liberado para disputar o GP da Europa (Foto: Yamaha)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

No início desta semana, o competidor de 41 anos realizou novo exame que mais uma vez deu positivo, mas um segundo PCR, realizado na quinta-feira, resultou negativo e deu carta verde para Valentino viajar até Valência.

Na manhã desta sexta-feira, Rossi realizou mais um teste, mais uma vez negativo. O piloto de Tavullia então foi liberado para o restante das atividades do fim de semana. Gerloff foi quem andou nos dois primeiros treinos livres da etapa.

Através de um post nas redes sociais, a Yamaha escreveu que “o segundo PCR deu negativo. Ele já está nos boxes e vai pilotar amanhã”.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Europa, antepenúltima etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

LEIA TAMBÉM
Mir lidera MotoGP com menor pontuação após 11 corridas em 27 anos

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.