Rossi tem segundo teste negativo para coronavírus e é liberado para GP da Europa
Após dois testes negativos para a Covid-19, o italiano volta ao Mundial de Motovelocidade para disputar a primeira corrida da rodada dupla em Valência
Agora é oficial: Valentino Rossi está de volta ao paddock da MotoGP para o GP da Europa. A Yamaha confirmou que o italiano recebeu o segundo teste negativo para coronavírus nesta sexta-feira (6), portanto, está liberado para participar das demais atividades da primeira corrida em Valência.
O primeiro exame positivo para Covid-19 do italiano veio em 15 de outubro. Precisando cumprir a quarentena obrigatória, ficou fora da rodada dupla no MotorLand, perdendo os GPs de Aragão e Teruel, consecutivos.
Relacionadas
Para poder voltar ao ambiente do Mundial de Motovelocidade, o ‘Doutor’ precisou de dois testes negativos. Como precaução e seguindo o regulamento da FIM, a Yamaha nomeou Garrett Gerloff como substituto no fim de semana caso mais uma vez fosse barrado de correr.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.
No início desta semana, o competidor de 41 anos realizou novo exame que mais uma vez deu positivo, mas um segundo PCR, realizado na quinta-feira, resultou negativo e deu carta verde para Valentino viajar até Valência.
Na manhã desta sexta-feira, Rossi realizou mais um teste, mais uma vez negativo. O piloto de Tavullia então foi liberado para o restante das atividades do fim de semana. Gerloff foi quem andou nos dois primeiros treinos livres da etapa.
Através de um post nas redes sociais, a Yamaha escreveu que “o segundo PCR deu negativo. Ele já está nos boxes e vai pilotar amanhã”.
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Europa, antepenúltima etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.
LEIA TAMBÉM
+ Mir lidera MotoGP com menor pontuação após 11 corridas em 27 anos