Rossi lamenta não ter brigado pela vitória pela Ducati: “Foi realmente uma pena”

Contratado pela Yamaha para a temporada 2013 da MotoGP, Valentino Rossi se dirigiu aos fãs da Ducati e lamentou não ter brigado por vitórias pela fabricante italiana. Apesar disso, o piloto afirmou que ainda pode surpreender em 2012

Depois de anunciar o retorno à Yamaha, na última semana, Valentino Rossi resolveu quebrar o silêncio. Pelo Twitter, nesta terça-feira (14), o italiano se dirigiu aos fãs e lamentou não ter podido conquistar uma vitória correndo pela Ducati. O megacampeão disse ter trabalhado duro ao lado de toda a equipe para terminar na frente, mas reconheceu que não foi possível alcançar a primeira colocação.

“Foi realmente uma pena não ter sido competitivo com a Ducati. Teria sido uma satisfação muito grande para mim e para todos que trabalharam comigo. Nós vamos continuar tentando até o fim. Além disso, teria sido divertido para todos os torcedores. Pena”, declarou.

“De qualquer forma, ainda faltam oito corridas para o final da temporada, nós vamos trabalhar ao máximo para termos algumas boas corridas”, completou Rossi, garantindo que a Ducati segue focada em terminar 2012 em alta.

Valentino Rossi lamentou não ter vencido pela Ducati (Foto: Ducati)

O chefe da montadora italiana, Vito Guareschi, concordou com o italiano e afirmou que mesmo com a saída do piloto a fabricante segue comprometida em terminar 2012 brigando por melhores resultados.

“O mês passado foi muito intenso para todos, mas agora as coisas estão muito mais claras. Nós agora podemos concentrar no nosso trabalho na pista, enquanto continuamos a melhorar a moto, então Valentino e Nicky Hayden poderão terminar a temporada em alta”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.