Rossi relembra acidente doméstico em 2009 e afirma que “é preciso ter cuidado em casa”

O italiano da Yamaha reconheceu que até mesmo dentro de seu lar é possível sofrer acidentes perigosos e dolorosos

LEIA TAMBÉM
Máscaras, marmitas, distância e confinamento: a nova rotina da pandemia na MotoGP

Le jour de gloire est arrivé!: Quartararo reescreve história da França na MotoGP

Valentino Rossi reconheceu os riscos que se pode encontrar até mesmo dentro de casa. Ao comentar sobre o acidente doméstico sofrido por Marc Márquez, o italiano recordou uma queda sofrida há 11 anos e que teve desfecho doloroso.

O espanhol da Honda vai ser grande desfalque da temporada 2020 da MotoGP. Após passar por cirurgia por conta do tombo que levou no GP da Espanha, tentou voltar para a pista poucos dias depois. Entretanto, decidiu desistir de sua participação do GP da Andaluzia. Na última semana, precisou operar novamente por um dano na placa de titânio em seu braço direito – segundo a Honda, causada por uma tentativa de abrir uma janela.

Mais um longo processo de recuperação para Marc Márquez (Foto: Reprodução)

“Em 2009, antes do primeiro teste na Malásia, caí sobre uma mesa de vidro, que acabou quebrando. Tive de dar pontos nos dedos de uma mão [esquerda] e também no calcanhar [esquerdo]. Foi muito doloroso. Tem de ter cuidado até em casa, às vezes é perigoso”, falou o italiano em coletiva de imprensa.

Por conta da nova operação, Marc vai ficar de fora do GP da Tchéquia deste final de semana, sendo substituído por Stefan Bradl, e é dúvida para a rodada dupla na Áustria. As previsões indicam que o piloto volta apenas em Misano, em setembro.

Mas apesar da ausência do espanhol, que já sustenta 50 pontos de desvantagem para Fabio Quartararo, o líder, os pilotos alegaram que a briga pelo título de 2020 segue interessante e que o objetivo segue o mesmo: conseguir bons resultados na pista.

Paddockast #73 | A maratona da Fórmula E em Berlim
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.