Sem vaga garantida para 2022, Rossi espera definir futuro durante férias de verão

Valentino Rossi ainda não conseguiu nenhum grande resultado em 2021 e ocupa uma modesta posição no campeonato. Aos 42 anos, o veterano italiano não está com vaga assegurada para o próximo ano e pode deixar a categoria no fim desta temporada

Trailer dos personagens clássicos do F1 2021 (Vídeo: Codemasters)

O futuro de Valentino Rossi na MotoGP ainda é indefinido. Sem ter conseguindo um único top-10 na temporada 2021 até o momento, o veterano da SRT ocupa apenas a 19ª posição no campeonato, com míseros 9 pontos. A complicada situação faz com que rumores sobre a aposentadoria cresçam nos bastidores, mas uma decisão só deve sair após as férias de verão do Mundial de Motovelocidade.

Em entrevista à emissora Trans7, da Indonésia, Rossi admitiu que ainda é cedo para definir o que vai fazer da carreira nos anos seguintes, mas que após as próximas corridas talvez já tenha uma decisão tomada.

“Vou falar com a SRT e a Yamaha só para o meio da temporada porque depois de nove corridas teremos as férias de verão e acho que vou decidir sobre o próximo ano neste período”, afirmou o italiano de 42 anos.

Valentino Rossi está sofrendo na SRT em 2021 (Foto: SRT)

LEIA TAMBÉM
⇝ Miller engrena com vitórias seguidas e assume protagonismo na temporada da MotoGP
⇝ WEB STORY: Com Miller, Zarco e Quartararo, MotoGP tem pódio incomum na França

As férias de verão da MotoGP em 2021 começam após o GP da Holanda, em 27 de junho, e vão até o GP da Estíria, no dia 8 de agosto. Ou seja, mais de um mês para que Valentino pense com calma antes de anunciar oficialmente qualquer decisão.

Com contrato de apenas um ano com a equipe malaia, Rossi ainda não decidiu se estará na MotoGP em 2022. O piloto de Tavullia completou 42 anos em meados de fevereiro. Antes do GP da França, no último fim de semana, ressaltou que a decisão de seguir ou não na categoria “vai depender muito dos resultados”.

MotoGP volta à ação no dia 30 de maio, com o GP da Itália, sexta etapa do calendário. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.