SIC diz que acordo com Pedrosa ficou “muito perto” de acontecer: “Yamaha garantiu que daria todo apoio”

Diretor-executivo do circuito de Sepang, Razlan Razali afirmou que a SIC chegou “muito, muito perto” de um acordo com Dani Pedrosa para a temporada 2019 da MotoGP. Dirigente contou que a Yamaha garantiu que daria todo o apoio necessário, mas o #26 optou pela aposentadoria

Diretor-executivo de Sepang, Razlan Razali afirmou que a SIC, nova equipe satélite da Yamaha, ficou muito perto de um acordo com Dani Pedrosa para a temporada 2019 da MotoGP. O dirigente confirmou que a Yamaha garantiu que daria todo apoio necessário ao #26.
 
Depois de defender a Honda durante toda a carreira no Mundial de Motovelocidade, Pedrosa acabou perdendo a vaga para Jorge Lorenzo. O piloto de Sabadell foi, então, cotado para o time privado da casa de Iwata, mas acabou optando por encerrar a carreira.
Dani Pedrosa negociou para valer com a SIC (Foto: Divulgação/MotoGP)
Pedrosa, porém, assinou com a KTM por dois anos para o posto de piloto de testes, mas teve o início de seu trabalho com os austríacos adiados por conta de uma fratura na clavícula.
 
“As negociações com Pedrosa foram uma realidade. Ficou muito, muito perto”, disse Razali ao site britânico ‘Crash.net’. “Nós conversamos com a Yamaha e a Yamaha garantiu que a ele que daria todo o apoio de que ele precisasse. Eu sentei com ele, junto com Carmelo [Ezpeleta, diretor-executivo da Dorna] e foi a mesma coisa”, relatou.
 
“Mas quando um piloto não está mentalmente certo sobre continuar correndo, não tem muito que possamos fazer”, comentou. “Mas foi uma negociação séria. Quando decidimos encerrar, ele de fato me ligou e me agradeceu pela oportunidade. Ele se desculpou por não responder mais rápido, mas eu entendo que era uma grande decisão para ele e respeito a decisão dele. Ele foi muito profissional em tudo”, concluiu.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.