Chantra traça objetivo modesto para primeira temporada na MotoGP: “Conseguir pontuar”
Somkiat Chantra vai estrear na MotoGP na temporada 2025, com uma moto da Honda que ainda busca evoluir depois de anos ruins. Mesmo assim, o tailandês espera pontuar e chegar no top-10 no próximo campeonato
A temporada 2025 da MotoGP vai contar com três estreantes, em uma forma de rejuvenescer o grid da classe rainha. Um desses novatos é Somkiat Chantra, que sobe da Moto2 para correr na LCR Honda, no lugar de Takaaki Nakagami.
Para Chantra, a temporada inicial na MotoGP será especial, principalmente por fazer a estreia em casa, no GP da Tailândia que abre o próximo calendário. Às vésperas do primeiro teste, o novato falou sobre as expectativas para o campeonato de 2025.
“Me sinto muito bem, primeiro piloto tailandês na MotoGP e minha primeira corrida será em casa. Estou bem feliz, assim como minha família e meus amigos”, disse em entrevista exclusiva ao site Crash.
“A Honda tem sofrido nesses últimos dois anos, mas talvez eu posso fazer algo pela equipe e ajudar a evoluir. No meu primeiro ano, o objetivo inicial é conseguir pontuar. Se conseguir, que seja um top-10, mas algum tipo de ponto. Vou dar o máximo, mas não fácil porque a MotoGP está cheia de pilotos velozes”, seguiu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Apesar da Honda estar em situação ruim nos últimos anos, Chantra espera que os novos pilotos de testes — Aleix Espargaró e Takaaki Nakagami — possam ajudar no desenvolvimento da moto RC213V, assim como o futuro companheiro Johann Zarco.
“No começo do próximo ano, será difícil dizer ou sugerir alguma coisa porque sou o novato, mas no dia a dia espero me aproximar dele [Zarco] e perguntar o que posso tentar”, concluiu.
A MotoGP volta a acelerar no dia 19 de novembro, a partir de 6h (de Brasília), para o último teste da temporada 2024, em Barcelona, na Catalunha. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
LEIA MAIS
🏆 Martín usa consistência para levar título da MotoGP em 2024 e roubar #1 da Ducati
🏆 Martín se torna 30º piloto diferente a ser campeão da MotoGP/500cc. Confira lista
🏆 Martín conquista título da MotoGP com pódio em Barcelona. Confira classificação final
🏆 Martín faz história e vira primeiro campeão com equipe satélite na ‘Era MotoGP’
🏆 De rejeitado a campeão: Martín fecha conto de fadas com imponente título da MotoGP

