SRT põe Morbidelli como candidato ao título de 2021 e espera “aprender muito” com Rossi

Razlan Razali considerou que o multicampeão vai encontrar um ambiente diferente da Yamaha na escuderia satélite e alertou que Franco Morbidelli não deve ser subestimado

Chefe da SRT, Razlan Razali espera poder aprender e também ensinar Valentino Rossi em 2021. O multicampeão vai correr pela equipe satélite no próximo ano, mas contando com apoio total e moto do ano da Yamaha.

Indo para o terceiro ano na classe rainha do Mundial de Motovelocidade, a SRT Yamaha será 50% diferente em 2021. Franco Morbidelli segue com o time, mas Fabio Quartararo vai trocar de lugar com Rossi, que volta a defender uma estrutura satélite pela primeira vez desde que estreou na MotoGP, em 2000.

Valentino Rossi vai defender a SRT em 2021 (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Vai ser uma atmosfera muito diferente aqui para Valentino Rossi, já que somos uma verdadeira família e uma única equipe nas três categorias, onde apoiamos uns aos outros completamente”, previu Razali. “Espero aprender muito com ele e, ao mesmo tempo, tenho certeza de que ele pode aprender conosco também. Portanto, acho que o próximo ano será extremamente empolgante”, comentou.

O dirigente ressaltou, ainda, que ninguém deve subestimar Morbidelli. O malaio espera ver o campeão de 2017 da Moto2 na disputa pelo título na próxima temporada.

“Estou confiante de que Franky vai manter a boa forma na MotoGP no próximo ano e acho que ele pode ser um dos candidatos ao título em 2021”, disse. “Ninguém deveria subestimá-lo, já que vimos que ele foi um candidato neste ano”, encerrou.

RETROSPECTIVA 2020
+ Pandemia tumultua, mas MotoGP entrega temporada divertida
+ Suzuki faz melhor moto do ano e celebra centenário com título
+ Mir usa ano imprevisível para entrar para história da Suzuki

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.