Syahrin fica fora do GP da Estíria após forte acidente da Moto2 na Áustria

Grande vítima do acidente que marcou o GP da Áustria do domingo passado, o malaio se submeteu a um exame médico nesta quinta-feira (2), mas acabou impedido de correr no GP da Estíria

Hafizh Syahrin vai desfalcar a Aspar no GP da Estíria de Moto2 deste fim de semana. Vítima do forte acidente que interrompeu o GP da Áustria da semana passada, o malaio se submeteu a um exame médico nesta quinta-feira (20), mas foi considerado inapto no Red Bull Ring.

Na abertura da quarta volta na corrida do último dia 16, Enea Bastianini foi ejetado da moto na curva 1, mas a Kalex da Italtrans permaneceu no meio da pista. O líder do Mundial conseguiu correr em segurança para a área de escape, mas o malaio, que vinha no vácuo de um rival tentando ultrapassar, não viu a moto no chão e a atingiu em cheio. Syahrin voou e teve sorte por não ser atingido pelos rivais que vinham atrás.

Syahrin passou por exames, mas apesar das fortes dores nas pernas, especialmente na região da virilha, não sofreu fraturas. Assim, o ex-MotoGP tentou aprovação para correr neste fim de semana. Os médicos, porém, consideraram que o piloto não tem condições de entrar na pista em Spielberg.

Pelas redes sociais, a equipe do ex-piloto Jorge Martínez confirmou que Syahrin foi considerado “inapto” pelos médicos.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.