Syahrin escapa sem fraturas de acidente forte no GP da Áustria de Moto2

O malaio foi examinado em um hospital local, mas os médicos não encontraram fraturas. O piloto da Aspar atropelou a moto de Enea Bastianini após uma queda do italiano no Red Bull Ring

Não foi só na MotoGP que o GP da Áustria de domingo (16) ficou marcado por um acidente feio. A prova da Moto2 também precisou ser interrompida em bandeira vermelha após uma queda de Enea Bastianini que acabou envolvendo Hafizh Syahrin.

Na abertura do quarto giro, Bastianini foi ejetado da moto na curva 1, mas a Kalex da Italtrans permaneceu no meio da pista. O líder do Mundial conseguiu correr em segurança para a área de escape, mas o malaio, que vinha no vácuo de um rival tentando ultrapassar, não viu a moto no chão e a atingiu em cheio. Syahrin voou e teve sorte por não ser atingido pelos rivais que vinham atrás.

Atendido inicialmente no centro médico do Red Bull Ring, Hafizh foi examinado em um hospital local, mas apesar do susto, escapou de lesões maiores.

Hafizh Syahrin escapou ileso de acidente na Áustria (Foto: Aspar)

“Me sinto bem, com sorte depois da queda, porque não tenho nada quebrado”, contou Syahrin. “Foi uma queda feia. Sinto dores nas pernas, perto da virilha, como se minha perna estivesse quebrada, mas confirmamos que não tem fraturas”, explicou.

“Vou tentar me recuperar para ver se posso correr na semana que vem”, completou.

Chefe da Aspar, Jorge Martínez relatou que os médicos contaram que o piloto não perdeu a consciência em nenhum momento e tampouco teve impactos na cabeça.

“Foi assustador ver a queda. Fiquei com ele no centro médico do circuito e a primeira coisa que os médicos me disseram foi que ele estava consciente, que não tinha perdido a consciência em momento algum e não tinha sofrido nenhum impacto na cabeça”, contou Aspar. “Aí fizeram alguns exames para descartar fraturas. Nós o levamos ao hospital para ser examinado, mas estamos felizes em dizer que ele está bem depois da queda”, comemorou.

LEIA TAMBÉM
Zarco derruba Morbidelli e provoca acidente assustador no GP da Áustria

Rossi escapa por pouco de forte acidente que envolveu Zarco e Morbidelli na Áustria

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.