Tech3 escala reserva Kallio para substituir Lecuona no GP de Portugal da MotoGP

O finlandês vai assumir a moto da Tech3 por conta do teste positivo para coronavírus do espanhol. Apesar de comemorar a oportunidade, já deixou claro não ter expectativas de bons resultados

Mika Kallio vai substituir Iker Lecuona no GP de Portugal, última etapa da temporada 2020 da MotoGP. Atual piloto reserva da KTM, o finlandês vai assumir a vaga na Tech3 e comemorou a oportunidade, apesar de lamentar pelo colega.

A reta final do campeonato do espanhol tem sido complicada. O competidor foi obrigado a perder o GP da Europa para entrar em isolamento de dez dias após seu irmão testar positivo para coronvírus. Uma semana depois, foi a vez de Iker detectar a Covid-19, ficando fora do GP da Comunidade Valenciana.

Fora da 14ª etapa do ano da classe rainha, Kallio vai ter o papel de assumir a moto da equipe. A última corrida que o finlandês disputou foi Valência 2019, quando terminou em 12º. Na época, ficou no lugar de Johann Zarco, que encerrou contrato antes do fim do ano.

Kallio vai assumir o lugar de Lecuona em Portimão (Foto: KTM)

LEIA TAMBÉM
Ofuscado em 2019, Morbidelli vira jogo e chega ao fim de 2020 melhor que Quartararo

“Primeiro de tudo, não é uma situação fácil para a equipe e lamento por Iker ter de perder essa corrida. Vou pular na moto, o que não é fácil no momento, pois não pilotei muito neste ano. Claro, vai ser interessante ver qual a minha velocidade e como posso aprender o novo traçado e muitas outras coisas”, disse.

“A equipe é nova para mim, tenho muitas coisas a aprender. É um grande desafio e farei tudo o melhor possível. É sempre uma honra correr em uma moto da MotoGp e também estar com Hervé [Poncharal] e a Tech3. Os conheço há muito tempo e é bom voltar para a pista, mesmo que seja só a última corrida do ano”, completou.

Poncharal chefe da KTM, comentou que “Kallio vai pilotar conosco, o que é uma grande honra. Temos o acompanhado por muitos anos, vimos o que fez nas 125cc, 250cc, depois Moto2 e MotoGP. Tem uma forte ligação com o projeto da KTM, é quase seu bebê.”

“Por conta da infeliz situação de Iker, Mika vai estar conosco para comemorar a última corrida da temporada 2020 e mal podemos esperar para começar o trabalho com ele. Sabemos que não devemos ter muitas expectativas. Falei a ele que não tem de ter nenhuma pressão, apenas aproveitar o momento, se divertir, ser parte do time e deixar seu último final de semana na MotoGP com sensação positiva”, encerrou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube