Tech3 segue mudança da MotoGP e anuncia parceria com KTM na Moto2 a partir da temporada 2019

As equipes do Mundial de Motovelocidade já estão de olho na temporada 2019. Seguindo as mudanças na MotoGP, a Tech3 anunciou que a partir da temporada 2019 a equipe terá a KTM como fornecedora principal também na Moto2

A temporada 2018 do Mundial de Motovelocidade ainda não chegou a sua metade, mas algumas equipes já estão de olho em 2019. Neste sábado (5), a Tech3 anunciou que a partir no próximo ano suas motos competirão com o fornecimento da KTM na Moto2.
 
A novidade segue a tendência da equipe na classe rainha da categoria. Na MotoGP, o time francês também anunciou a mudança para o próximo campeonato, tornando-se  uma equipe satélite da marca austríaca.
 
Quem não escondeu a satisfação com a firmação do novo acordo foi Hervé Poncharal, chefe da Tech3. “A Moto2 é uma classe que eu particularmente gosto e onde estive envolvido desde o início”, explicou.
RC16 (Foto: Philip Platzer/KTM)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Até o momento, temos construído nossa própria máquina, mas após assinarmos uma parceria com a KTM na MotoGP, faz sentido a Tech3 ter um chassi da KTM na Moto2. Estamos muito felizes e orgulhosos em ter todas as atividades da equipe ligadas a fábrica da KTM”, completou.
 

Com o anúncio da nova parceria, isso significa que a Tech3 terá que redesenhar todo o chassi de sua moto para adaptar aos novos motores Triumph, que entram em vigor a partir de 2019.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.