Treino, estudo e TV: Dovizioso relata rotina com adiamento da MotoGP

Com o início da temporada 2020 da MotoGP adiado até maio, Andrea Dovizioso admitiu que sua rotina de treinos mudos e explicou como tem se ocupado neste período de ‘férias forçadas’. Na Itália, as pessoas estão em quarentena

Andrea Dovizioso está tendo de se adaptar a uma nova rotina por causa do adiamento do início da temporada da MotoGP. Por conta da pandemia de coronavírus, a previsão é de que o Mundial começa apenas em maio, com o GP da Espanha
 
Além do adiamento das corridas, a rotina na Itália também está bastante diferente do normal, já que, desde o dia 11, o país ampliou o alcance da quarentena, com o governo determinando que todos os negócios, com exceção de farmácias, supermercados e bancos, fiquem fechados. 
 
Em entrevista à emissora Sky, o titular da Ducati falou de sua nova rotina e explicou como tem feito para passar o tempo.
Andrea Dovizioso (Foto: Ducati)
Paddockast #52
PREVISÕES CERTEIRAS E OUSADAS PARA A F1 2020

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Meu programa de treinamento mudou. Mas o meu treinamento atlético não está afetado”, disse Dovizioso. “Normalmente, é tudo sobre o fim de semana de corrida. Agora eu posso focar em aspectos que normalmente deixo de fora. Tenho sorte, pois tenho um galpão perto de casa onde mantenho as motos e faço treinamento físico, então é como uma academia privada. Fora isso, uso meu tempo para fazer algum trabalho de casa, como colocar as coisas em ordem”, relatou.
 
“Normalmente, eu estudo e assisto bastante motocross, especialmente o americano. Agora é mais difícil, mas estou buscando vídeos e arquivos técnicos relacionados a estes tópicos na internet”, contou. “Também passo um tempo assistindo TV e também tento pesquisar pilotos e situações específicas”, encerrou.
 
A MotoGP teve de cancelar o GP da Catar para a classe rainha ― por conta das restrições de entrada no país por causa da disseminação do vírus causador da Covid-19 ― e adiar as provas de Tailândia, Austin e Argentina
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube