VÍDEO: Um dia após cirurgia, Dovizioso volta aos treinos em preparação para Jerez

Andrea Dovizioso tenta se recuperar para o GP da Espanha, abertura da temporada 2020 da MotoGP. O #4 fraturou a clavícula esquerda em um acidente de motocross no domingo

Andrea Dovizioso não brincou quando disse que estaria pronto para o GP da Espanha, abertura da temporada 2020 da MotoGP. Ainda na terça-feira (30), apenas um dia após passar por uma cirurgia para fixar uma fratura na clavícula esquerda, o #4 voltou aos treinos.

No último domingo, Andrea sofreu uma queda enquanto participava de etapa do Campeonato Regional de Emilia Romagna de Motocross, em Faenza, na Itália. O italiano, que corria com anuência da Ducati, foi ejetado da moto e caiu em cima do ombro esquerdo.

Paddockast #67 | Barrichello melhor que Schumacher?
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

O companheiro de Danilo Petrucci foi levado ao hospital, onde um raio-x confirmou a fratura. Dovizioso foi, então, operado na Policlinica de Modena, horas após o acidente, e recebeu alta na manhã de segunda-feira.

Pelas redes sociais, Andrea mostrou que já está de volta aos treinos. O piloto postou um vídeo pedalando e outro já fazendo movimentos com os braços, mesmo que sem carga.

Depois de muitos adiamentos e cancelamentos, a MotoGP vai iniciar a temporada 2020 no próximo dia 19, em Jerez de la Frontera, com o GP da Espanha.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.