Vinãles elogia Morbidelli por desempenho em 2020 e diz: “Merece moto de fábrica”

O espanhol apontou como o ítalo-brasileiro tem tido resultados que justifiquem o merecimento e apontou que seria benéfico para a Yamaha ter quatro M1 de fábrica no grid

Maverick Viñales fez campanha para Franco Morbidelli conseguir uma Yamaha de fábrica. O espanhol elogiou como o ítalo-brasileiro tem se saído em 2020, além de ter ressaltado como seria benéfico para a equipe ter quatro pilotos com a mesma moto.

Na atual temporada, o competidor está pilotando a M1 de 2019, enquanto seu companheiro Fabio Quartararo já tem a mais atualizada em mãos. O plano inicial eram ambos terem a mesma máquina neste campeonato, mas a fábrica de Iwata revisou a decisão no início do ano.

Para 2021, é esperado que o time mantenha a mesma configuração. Portanto, a Yamaha vai ser a única com uma operação satélite que não vai contar com todas as motos de fábrica, já que a Honda anunciou nesta semana que Takaaki Nakagami vai ter posse da RC213V atualizada.

Franco Morbidelli é sexto na classificação (Foto: SRT)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Ao comentar o assunto, Viñales disse que “às vezes é difícil de entender, porque em algumas pistas Morbidelli foi melhor do que nós e ele tem a moto com especificação antiga. Então, prefiro que todos os pilotos tenham a mesma moto, então, todos têm as mesmas possibilidades, especialmente porque se alguém for mais veloz você entende o motivo.”

“Também, Franco está indo bem, merece ter a mesma moto que temos na nossa equipe. Ter quatro pilotos de fábrica da Yamaha seria fantástico. Você pode melhorar mais, pois cada piloto poderia testar alguma coisa e isso é muito bom”, completou o piloto de 25 anos.

Na classificação da temporada, Quartararo aparece na segunda colocação com três vitórias, enquanto Viñales é o terceiro com um triunfo. Morbidelli vem em sexto após ter vencido uma vez, enquanto Valentino Rossi é apenas o 14º com um pódio e quatro abandonos.

LEIA TAMBÉM
Da rejeição ao conto de fadas: Álex Márquez cala críticos e mostra a que veio na MotoGP
FIM precisa de penas mais duras se quiser recuperar controle dos pilotos da Moto3
Morreu e foi substituída? Como Yamaha perde desempenho fácil e fracassa em Aragão
Contágio de Rossi e mais casos de Covid-19: como alerta vermelho já soa na MotoGP

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube