VR46 apresenta layout da Ducati de Marini para estreia na MotoGP na temporada 2021

Como tem feito nos últimos anos, a equipe de Valentino Rossi aproveitou a final do programa X-Factor para exibir o layout das motos para a temporada 2021. Além da Ducati de Luca Marini, a VR46 também mostrou as pinturas das motos de Marco Bezzecchi e Celestino para a Moto2

2020 ainda nem acabou, mas o primeiro layout para a 2021 já foi apresentado. A VR46 mostrou na noite de quinta-feira (10) a moto com que Luca Marini fará a estreia na MotoGP na próxima temporada.

A promoção de Marini para a classe rainha é fruto de um acordo entre VR46 e Ducati. Assim, Luca vai para a Avintia, mas usando as mesmas cores do time que leva as iniciais do irmão mais velho, diferente de Enea Bastianini, o companheiro de equipe, que vai usar outro layout.

Luca Marini vai correr ao lado do irmão Valentino Rossi em 2021 (Foto: VR46)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Como tem feito nos últimos anos, já que é patrocinada pela emissora de TV Sky, a VR46 aproveitou a final do programa X-Factor para mostrar as pinturas de Moto2 e MotoGP para 2021. Desta vez, porém, os pilotos não puderam estar no palco da Sky Uno por conta da pandemia, então a transmissão foi feita direto da sede da Academia de Pilotos VR46, em Tavullia, onde o apresentador Guido Meda se juntou a Marini, Marco Bezzecchi e Celestino Vietti.

O layout, desenvolvido pela VR46, é igual para as motos de MotoGP e Moto2, com misto da cor preta brilhante com o azul cromado.

A equipe VR46 foi criada em 2014 em uma parceria de Valentino Rossi com a emissora Sky com o objetivo de promover jovens talentos da Itália no motociclismo. Em 2017, o time estreou na Moto2, onde foi campeã em 2017 com Francesco Bagnaia. Com a chegada à classe rainha, porém, a VR46 deixou a Moto3 e estará apenas nas classes maiores no próximo ano.

Marini será o terceiro integrante da Academia de Pilotos VR46 a estrear na MotoGP. Franco Morbidelli foi o primeiro a chegar, em 2018, logo após conquistar o título da Moto2 com a Marc VDS. Bagnaia chegou no ano seguinte, logo depois de dar à VR46 o primeiro troféu do Mundial de Pilotos.

LEIA TAMBÉM
Imprudência ou negligência? Caso Marc Márquez vira novela e ameaça até 2021

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.