Yamaha torce por Rossi na SIC: “Não é hora de encerrar uma carreira tão lendária”

Diretor da Yamaha, Lin Jarvis considerou que Valentino Rossi e Franco Morbidelli formam um bom projeto para a temporada 2021 da SIC na MotoGP

Diretor da Yamaha, Lin Jarvis acredita que não é o momento certo para Valentino Rossi encerrar a carreira na MotoGP. O dirigente manifestou sua torcida pelo acerto entre o #46 e a satélite SIC.

Aos 41 anos, Rossi faz em 2020 sua última temporada com a equipe de fábrica da Yamaha, que contratou Fabio Quartararo para formar par com Maverick Viñales a partir de 2021. Ainda assim, o italiano tem a opção de seguir na classe rainha com apoio total da fábrica dos três diapasões, mas correndo pela malaia SIC.

Lin Jarvis (dir.) participou ativamente das negociações para contratar Valentino Rossi (Foto: Yamaha)
Paddockast #65 | As ideias esdrúxulas de retorno/As boas ideias de Lewis Hamilton
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

Rossi já iniciou a negociação com a estrutura comandada por Razlan Razali, mas o acordo ainda não está fechado. Amigo de Valentino, Alessio Salucci, o Uccio, entregou que o acordo deve acontecer em breve.

A temporada 2020 da MotoGP teve o início adiado por conta da pandemia do novo coronavírus. Na semana passada, a Dorna, promotora do certame, divulgou um novo calendário, com a primeira corrida marcada para 19 de julho, em Jerez de la Frontera.

“Espero que Valentino decida continuar. Não acho que este ano, com o problema do coronavírus, seja o momento para encerrar uma carreira esportiva tão lendária”, opinou Jarvis em entrevista à publicação alemã Speedweek. “No pior cenário, podemos não ter uma única corrida, e quão trágico seria se a temporada de um atleta tão icônico fosse cancelada? Acho que Valentino pensa da mesma forma, mas a decisão é dele”, seguiu.

Caso opte por mudar para a SIC, Rossi deve ter Franco Morbidelli como companheiro de equipe, justamente um de seus pupilos na Academia de Pilotos VR46.

“Valentino e Franco formam um bom time. Um time muito bom. Esses dois pilotos juntos na Petronas representam um bom projeto, altamente competitivo. Rossi-Morbidelli é a única solução que temos em mente”, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.