Yamaha torce por Rossi na SIC: “Não é hora de encerrar uma carreira tão lendária”
Diretor da Yamaha, Lin Jarvis considerou que Valentino Rossi e Franco Morbidelli formam um bom projeto para a temporada 2021 da SIC na MotoGP
Diretor da Yamaha, Lin Jarvis acredita que não é o momento certo para Valentino Rossi encerrar a carreira na MotoGP. O dirigente manifestou sua torcida pelo acerto entre o #46 e a satélite SIC.
Aos 41 anos, Rossi faz em 2020 sua última temporada com a equipe de fábrica da Yamaha, que contratou Fabio Quartararo para formar par com Maverick Viñales a partir de 2021. Ainda assim, o italiano tem a opção de seguir na classe rainha com apoio total da fábrica dos três diapasões, mas correndo pela malaia SIC.
Relacionadas
Rossi já iniciou a negociação com a estrutura comandada por Razlan Razali, mas o acordo ainda não está fechado. Amigo de Valentino, Alessio Salucci, o Uccio, entregou que o acordo deve acontecer em breve.
A temporada 2020 da MotoGP teve o início adiado por conta da pandemia do novo coronavírus. Na semana passada, a Dorna, promotora do certame, divulgou um novo calendário, com a primeira corrida marcada para 19 de julho, em Jerez de la Frontera.
“Espero que Valentino decida continuar. Não acho que este ano, com o problema do coronavírus, seja o momento para encerrar uma carreira esportiva tão lendária”, opinou Jarvis em entrevista à publicação alemã Speedweek. “No pior cenário, podemos não ter uma única corrida, e quão trágico seria se a temporada de um atleta tão icônico fosse cancelada? Acho que Valentino pensa da mesma forma, mas a decisão é dele”, seguiu.
Caso opte por mudar para a SIC, Rossi deve ter Franco Morbidelli como companheiro de equipe, justamente um de seus pupilos na Academia de Pilotos VR46.
“Valentino e Franco formam um bom time. Um time muito bom. Esses dois pilotos juntos na Petronas representam um bom projeto, altamente competitivo. Rossi-Morbidelli é a única solução que temos em mente”, completou.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.