Zarco perde treinos de sexta-feira e depende de exame médico para correr no GP da Estíria

Por conta da cirurgia que fez na quarta-feira para reparar a lesão no escafoide direito, o piloto da Avintia não poderá participar dos treinos livres 1 e 2 no Red Bull Ring

Johann Zarco não vai participar das duas primeiras sessões de treinos livres para o GP da Estíria de MotoGP neste fim de semana. Recém-operado, o piloto da Avintia não pode voltar à ativa antes de cumprir o período necessário pós-anestesia.

O bicampeão da Moto2 passou por uma cirurgia na quarta-feira para estabilizar a fratura sofrida no escafoide direito. A lesão é uma consequência do forte acidente do GP da Áustria da semana passada, quando causou uma queda de Franco Morbidelli que quase vitimou Maverick Viñales e Valentino Rossi.

Johann Zarco operou na quarta-feira (Foto: Red Bull Content Pool)

O código médico do Mundial de Motovelocidade determina que “pilotos não serão autorizados a participar em treinos ou competições pelo menos até que tenham se passado 48 horas de anestesia geral, epidural, espinhal ou regional”.

Zarco, porém, pode entrar na pista no sábado, mas, antes, vai ter de se submeter a uma avaliação médica. Também acidentado na Áustria, Hafizh Syahin foi vetado no fim de semana da Moto2.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube